Suporte para Cozinha

Suporte para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSuporte para Cozinha

O suporte para cozinha é uma ótima solução de armazenamento para ambientes pequenos e grandes. Esse tipo de acessório é excelente para organizar potes e utensílios volumosos demais para um armário, além de ser um elemento muito importante na ambientação da cozinha. Suportes para cozinha estão disponíveis em muitas versões, entre elas as de aço inox e alumínio.

A cozinha é o cômodo da casa onde costumamos guardar uma grande quantidade de objetos. Quando o assunto é a decoração desse ambiente, encontrar soluções de armazenamento adequadas é parte fundamental para um bom planejamento e organização do espaço. É recomendável que cada objeto tenha o seu local específico para que a cozinha se mantenha um ambiente funcional. Suportes para cozinha, prateleiras, cestas e muita inspiração para decorar sua cozinha no Westwing.  

Se você tem preferência por itens de decoração que tenham uma função específica, vale a pena considerar um suporte para cozinha como opção de design de interiores. Esse tipo de produto tem um efeito decorativo impactante e é ao mesmo tempo  uma solução inteligente para a organização de espaços, sobretudo os pequenos.

Suportes para cozinha proporcionam organização e fácil acesso à itens utilizados com freqüência, liberando espaço nos armários e prateleiras, mantendo a cozinha arrumada. Esse tipo de produto é comumente instalado acima do fogão, na parede do cômodo ou até no chão. Os tipos de suporte mais comuns são feitos em aço inox, mas há opções em diversos outros materiais.

Que tipo de suporte para cozinha devo comprar?

Os dois estilos mais comuns de suportes para cozinha são os montados no teto na parede. Uma opção menos conhecida, mas também muito útil é o suporte para cozinha autônomo. Ele  pode ser posicionado em qualquer parte do chão do cômodo.

O design de suporte de cozinha ideal depende de alguns fatores, entre eles: o número de utensílios e panelas que você pretende pendurar, o espaço disponível no seu teto, parede ou chão da cozinha e o peso que o suporte é capaz de acomodar.

Quadros magnéticos são outra possibilidade de suporte para cozinha. Esse tipo de produto costuma ser bastante acessível e pode ser adaptado como organizador para utensílios metálicos leves, como talheres em geral e porta-temperos magnético.

Onde devo instalar o meu suporte para cozinha?

O suporte para cozinha pode ser instalado sobre a ilha de cozinha, pia ou balcão. Certifique-se de que ele está localizado em uma área de fácil acesso.

A altura do teto e sua própria altura também são considerações importantes. Certifique-se de que você vai ser capaz de alcançar confortavelmente seus objetos. Lembre-se, você não precisa ser capaz de alcançar os ganchos do suporte, mas é fundamental que você possa tirar suas panelas e colocá-las de volta na haste de maneira confortável, por exemplo.

Suporte para cozinha faça você mesmo

Quer explorar uma alternativa de suporte faça você mesmo para a sua cozinha? Uma boa opção é utilizar uma escada de madeira antiga. Você pode reformar essa peça, personalizando-a de acordo com sua preferência. Depois, basta instalá-la no teto ou em uma parede. É importante estar atento para o peso dos utensílios a serem pendurados em relação ao peso que a escada pode suportar.

Outra alternativa simples de suporte para cozinha faça você mesmo é feita a partir de um pedaço de madeira em tira e alguns parafusos. Basta trabalhar a tira de madeira estilizando-a de acordo com sua preferência e instalá-la na parede da cozinha.

Próximas campanhas