Sofá de Zebra

Sofá de Zebra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Zebra

Para ambientes que pedem aconchego e são usados para as horas de lazer e descanso, como salas de estar, TV e jogos, além de quartos, os sofás são curingas e indispensáveis. Como se não bastassem suas vantagens úteis e estéticas, eles ainda ajudam a compor o design dos espaços com seus modelos versáteis e formatos e tamanhos diversos. Dentre eles, está o charmoso sofá de zebra, móvel ideal para quem faz questão de elegância.

Ao unir o belo preto e branco à inconfundível animal print, duas tendências clássicas e eternas do décor, o sofá de zebra apresenta versões que atendem aos mais variados gostos e estilos. Além disso, sabendo usá-lo a favor da decoração, é possível transformar ambientes e conferir boas doses de ousadia. Pensando em te ajudar a compor os cômodos e conhecer melhor a peça, o Westwing reservou esta página ao sofá de zebra. Navegue e inspire-se!

Dando Forma a um Sofá de Zebra

Aplicar texturas e padronagens étnicas para decorar é uma escolha no mínimo inteligente, visto que este é um recurso chave na obtenção de dinamismo e originalidade. Por isso, o sofá de zebra tem conquistado cada vez mais adeptos de um design de interiores com visual arrojado e, ao mesmo tempo, elegante.

Quando encontrado em lojas de móveis, o jogo sofá de zebra varia em forma, tecido e dimensão, mas que sempre se igualam em conforto e acolhimento. De couro, suede, chenille ou algodão, alguns modelos de sofá de zebra contam com linhas retas e poucas curvas, outros com contornos mais robustos e curvilíneos, com ou sem braços e pés.

Além das versões de sofá de zebra pré-fabricadas com a estampa, existem alternativas igualmente belas e modernas para garantir ao móvel esta famosa padronagem listrada. Em um móvel de cor neutra como branca, preta ou bege, por exemplo, você pode dispor de uma capa para sofá zebra, garantindo o mesmo efeito de forma simples e acessível. Há, ainda, a manta para sofá com estampa de zebra, charmosa, bonita e despojada.

Sofá de Zebra: Dicas e Ideias para se Inspirar

Apesar de seu traço ousado e destacado no décor, o sofá de zebra conta com duas cores versáteis e fáceis de combinar e criar harmonia com os demais elementos. A vantagem também está no fato de, mesmo sozinha, a estampa adicionar no ambiente certa bossa e uma interessante composição, capaz de fazer o sofá de zebra chamar a atenção de forma positiva.

Africano, étnico, glamour e boho estão entre os estilos decorativos com os quais o sofá de zebra mais se adequa e é capaz de criar. Para tal, uma sugestão é procurar pontuar a padronagem de forma a não contrastar com outras figuras chamativas ou acrescentar no ambiente acessórios e objetos decorativos que também tenham a mistura preto e branco.

Se a ideia é criar um cenário arrojado, inclua na sala de estar juntamente com o sofá uma poltrona de zebra, deixando a neutralidade para o restante do décor, como um macio tapete branco ou cortinas claras. Para esta mesma proposta, um sofá com chaise zebra é outra ótima pedida, ainda mais sofisticado e elegante.

Lembre-se de que fazer uso de almofadas para sofá de zebra é um recurso e tanto na conquista de aconchego e equilíbrio! Se o móvel for inteiramente estampado, aposte em peças de cor única, de preferência brancas, cinzas ou pretas. Mas se o seu sofá é liso e você quer dar um toque de zebra a ele, invista em várias almofadas da estampa distribuídas de forma assimétrica e garanta um visual acolhedor e requintado.

Próximas campanhas