Sofá de Madeira

Sofá de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Madeira

Manter os olhos bem atentos para onde as tendências decorativas têm apontado uma maneira elucidativa de se inspirar na reinvenção do próprio lar, seja no quarto, na cozinha ou na sala. Se resguardar no conhecimento de tendências que nunca saem de moda também é uma escolha sábia, principalmente para misturar estilos na composição de ambientes. O sofá de madeira é um deles, fazendo bonito há anos, sem perder o charme ou conforto.

Os sofás de madeira, antes protagonistas de decorações rústicas, são reinventados em aplicações modernas, garantindo uma versatilidade que antes não se via no seu uso e arrojo. Por isso, o Westwing foi se inspirar nas vantagens de um sofá de madeira e criou este dedicado especial, para que você possa elevar as ideias a ponto de criar uma composição justa e elegante com um sofá de madeira na sua sala ou área externa. Confira!

Decoração com Sofá de Madeira

Para estilos rústicos ou decorações modernas, o sofá de madeira busca trazer mais sofisticação em ambos os projetos decorativos. Isso porque a madeira é um material incrivelmente versátil, capaz de se enquadrar em projetos homogêneos ou muito bem combinados. Um sofá de madeira para sala pode dar aquele toque natural que o ambiente precisava.

Outro ponto positivo do sofá de madeira, é a durabilidade do material, que pode oferecer anos e mais anos de uso sem problemas. Você pode optar por um sofá de madeira maciça que garante ainda mais resistência. Além disso, a limpeza da madeira não exige tantos cuidados como outros tipos de materiais, fazendo do sofá de madeira uma boa pedida para ambientes rústicos, mas também, para casas e apartamentos que prezem a praticidade e a elegância natural da madeira.

Sofá de Madeira

Verifique os diferentes modelos de sofá de madeira e encontre um que faça o ponto de equilíbrio na sua decoração, seja com verniz ou madeira clara, e em diferentes tamanhos para acomodar o estilo da sua identidade na composição do lar.

Como Fazer um Sofá com Pallets

Quem prefere fazer o seu próprio sofá de madeira, pode utilizar pallets, que têm conquistado muitos projetos pessoais, bastando disposição e alguns materiais para fazer o seu próprio. Confira o passo a passo a seguir para fazer o seu sofá de madeira:

  • Lixe as superfícies dos pallets para que torne-as lisas;
  • Onde foram levantadas farpas, recomenda-se o uso de uma grosa – ferramenta metálica que pode tornar o processo mais simplificado;
  • Deixe as quinas dos pallets arredondadas com a lixa também;
  • Na sequência, aplique a tinta nas partes planas, mas cuidado: madeiras muito porosas podem exigir mais demãos de tinta. Caso seja o caso, previna-se e aplique, com antecedência, um selador para que a madeira absorva menos tinta;
  • Onde o rolo não alcançou, passe demãos de tinta com uma trincha;
  • Espere secar e utilize o estofado de sua preferência neste prático e confortável sofá de madeira feito com pallets.

Um sofá de madeira pode sair ainda mais em conta se você fizer o seu. Deixe o ambiente mais aconchegante e prático com as dicas do Westwing!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas