Sofá de Canto Vermelho

Sofá de Canto Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Canto Vermelho

Não há nada mais gostoso do que relaxar em uma belo e aconchegante sofá. Depois de um dia cansativo e cheio de atividades, chegar em casa e, literalmente, se jogar em um sofá macio e gostoso faz com que os seus momentos de relaxamento sejam mais confortáveis e prazerosos. Independentemente do estilo da sua sala, contar com um sofá de canto vermelho pode representar o sucesso desse ambiente.

O melhor tipo de sofá é aquele que preenche as nossas necessidades e no qual nos sentimos confortáveis. Diante da redução de espaços em apartamentos e casas modernos, investir no sofá de canto vermelho é uma sábia alternativa para aproveitar melhor os espaços sem perder o charme e a funcionalidade. Com o Westwing você confere dicas de como escolher e decorar um cômodo com um sofá de canto vermelho. Veja as nossas recomendações!

Os Benefícios do Sofá de Canto Vermelho

Responsável por ocupar o ângulo do canto de uma sala de estar ou de TV, por exemplo, o sofá de canto vermelho é bonito, funcional e, ainda, muito útil para aproveitar os pontos em desuso de uma sala, o que faz com que você utilize de forma sábia todo o espaço disponível, que é maior do que o oferecido por um sofá de três e outro de três lugares. Há, ainda, a possibilidade de personalizar o sofá de canto vermelho de acordo com o cômodo em que você pretende inseri-lo, podendo criar um sofá de canto vermelho com chaise, por exemplo.

Modificando um Ambiente com o Sofá de Canto Vermelho

Uma das características do sofá de canto vermelho é que ele cria um efeito sobre o espaço de um ambiente, dando mais vida aos cantos, que ainda passavam despercebidos. Outro benefício do sofá de canto vermelho é dividir ambientes. Se posicionado em um ambiente livre, ele confere uma delimitação do espaço e cria uma separação no cômodo. Além de ser esteticamente bonito, o sofá de canto vermelho permite que você crie dois cômodos diferentes em um mesmo local. Vale a pena explorar toda a versatilidade dessa peça.

A Cor Vermelha nos Ambientes

O vermelho é uma cor forte, vibrante e que transmite muita energia. Por isso, recomenda-se que o sofá de canto vermelho seja combinado com móveis mais claros ou de acrílico, que contrapõem toda a força dessa tonalidade. Quando aplicado em um cômodo, o sofá de canto vermelho torna-se o ponto de destaque e, por isso, sugerimos que você invista em uma manta para sofá mais clara para contrastar com essa tonalidade, além de almofadas neutras.

O Tecido do Sofá de Canto Vermelho

Há inúmeras opções de tecido para revestir o sofá de canto vermelho. Se você gosta de uma peça mais fofinha e aconchegante, um tecido de algodão pode ser ideal, mas, se você pretende compor um ambiente mais elegante e refinado, o veludo pode ser um ótimo tecido para o sofá de canto vermelho. A escolha dos estofados dependerá muito das suas preferências e dos móveis que compõem o ambiente. Procure harmonizar essa cor forte com texturas mais leves e claras. O resultado certamente surpreenderá a todos!

Próximas campanhas