Sofá de Bambu

Sofá de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Bambu

Você sabia que o bambu é um dos materiais mais resistentes e versáteis da natureza? Estudos apontam que a madeira do bambu pode ser tão ou até mais resistente do que o carvalho em função de sua idade. Além disso, é uma matéria-prima que se renova muito rapidamente graças ao poder de crescimento acelerado do bambu. Com tantas qualidades, fica a pergunta: por que não investir em móveis naturais como um sofá de bambu?

O Westwing é fã tradicional do design e, por isso, reconhece a importância de ter um viés mais eco consciente na hora de escolher a mobília e os acessórios da casa. É por isso que hoje indicamos o sofá de bambu. Além de sustentável, é uma peça capaz de agregar aconchego e frescor para dentro de casa e ainda garantir um toque de naturalismo. Quer saber como combiná-lo a variados estios? Veja nossas dicas!

Sofá de Bambu: Sala Rústica, Varanda Natural

O sofá de bambu pode compor os mais diversos espaços, desde áreas internas até externas, como jardins e varandas. Embora o sofá de bambu possa ser um aliado perfeito para quem buscar incrementar a varanda com elementos de origem primária, ele também é muito bem-vindo na sala de estar, principalmente em decorações de inspiração rústica ou praiana.

No primeiro exemplo, o sofá de bambu assume o papel de representação da natureza e agrega frescor e renovação a ambientes precisando de um toque de vida, como varandas de apartamento, por exemplo. Combine-o com plantinhas e vasos nos mais diversos formatos e crie um verdadeiro recanto de tranquilidade da porta para fora.

Já na segunda hipótese, o sofá de bambu é um complemento versátil para outras peças de madeira, inclusive móveis de madeira de demolição, típicas da decoração rústica, e acessórios em vime, como prateleiras e cestos organizadores. Tapetes de fibra natural como sisal e a juta deixarão o ambiente ainda mais típico e cheio de estilo. O formato é de livre escolha: o sofá de bambu existe em versão oriental, sofá de canto, sofá chaise etc.

Sofá de Bambu: Cuidados Importantes

O revestimento do sofá de bambu usa tecidos macios, como algodão e a sarja. Um sofá de bambu no estilo oriental, por exemplo, pode receber apenas almofadas no estilo futon, que garantem conforto e são facilmente removíveis. Para limpar esse tipo de sofá de bambu, basta lavar as peças do estofado na máquina de lavar seguindo as instruções recomendadas pelo fabricante e, em seguida, ter alguns cuidados específicos para limpeza.

O sofá de bambu pode acumular pó, eventualmente. Para limpá-lo, use pano seco e uma flanela levemente umedecida com água e sabão neutro. Caso derrame líquidos em sua superfície, seque imediatamente e certifique-se de que não restam resíduos de água porque ele não resiste bem à umidade. Se estiver em seus planos colocá-lo em um espaço de umidade elevada, opte por versões com madeira pré-tratada, que são mais resistentes a essa influência climática.

Finalmente, para um sofá de bambu sempre brilhante, escolha produtos naturais. O óleo de linhaça é excelente para dar brilho em móveis de fibra natural e deve ser preferido em relação a lustra móveis coloridos ou ceras industriais. Para polir, esfregue o óleo com ajuda de um pano de algodão.

Próximas campanhas