Sofá Colorido

Sofá Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Colorido

Um sofá colorido pode ser um ponto focal importante para a decoração de sua sala. Podendo ser peça chave para criar um ambiente sofisticado e moderno, dependendo da escolha da cor e tecido, o sofá colorido pode complementar qualquer estilo, dos clássicos até os modernos. Por ser o objeto central de todas as salas, o sofá é capaz de mudar o estilo do ambiente dependendo de sua cor, modelo, tecido e formado. Por isso, para acertar no tom, não se esqueça de levar em consideração as cores do restante do cômodo.

Por ser uma peça grande, a cor do sofá influencia muito no resultado da decoração da sua casa. Para que a escolha seja feita de forma pensada, nesta página do Westwing você confere dicas de cores e tecidos para que seu sofá colorido seja escolhido sob medida para a decoração de sua casa. Inspire-se!

Cores para sofás

  • Violeta – após a cor “orquídea radiante” ser eleita a cor do ano de 2014 pelo Instituto de Cores Pantone, o violeta se tornou uma ótima opção de sofá colorido para quem quer dar um toque estiloso e moderno à decoração da casa.
  • Azul – para quem deseja adicionar um ponto de cor na sala, mas não quer deixar de ser neutro, o sofá colorido em azul é uma opção para todos os gostos. No tom de azul-marinho, funciona como uma peça que combina com tudo. Em tons mais claros ou de azul royal, acabam ganhando mais destaque e adicionando luminosidade ao espaço.
  • Verde – o sofá colorido em verde é ideal para quem já está mais acostumado com cores e deseja ser mais ousado. Criando um espaço mais alegre em tons mais abertos, o verde casa bem com tons mais neutros de branco, marrom e bege na decoração. Para os que desejam algo mais discreto, tons de verde musgo podem ser ideais.
  • Laranja – apesar de não ser tão comum em cores de sofá, o laranja é uma ótima opção para o seu sofá colorido se quiser dar uma cara original e aconchegante a sua casa. Contrastando o laranja com cores neutras como bege, a escolha se torna mais segura.
  • Vermelho – o vermelho pode ser em tons mais escuros como o bordô para um ar sofisticado ou aberto para quem gosta de tons vibrantes. Seja qual for a escolha, o vermelho é uma ótima opção para quem quer adicionar um tom de alegria na sala

Tecidos para sofá colorido

  • Veludo – muito usado atualmente, principalmente em tons mais escuros como o bordô, esmeralda e violeta, o sofá colorido em veludo cria um ambiente sofisticado e moderno.
  • Suede – os mais comumente encontrados no mercado, são extremamente confortáveis e fáceis de limpar.
  • Sintético – impermeáveis, fáceis de limpar e resistentes, o sofá colorido de tecido sintético, como o couro sintético também são ótimas opções para pessoas alérgicas.
  • Chenille – tecido muito macio e confortável, o sofá colorido em chenille é ideal para quem não abre mão nem do conforto, nem do estilo.
  • Jacquard – um dos tecidos estampados mais antigos do, o jacquard oferece estampas com combinações de cores para quem não quer ficar em um único tom.

Próximas campanhas