Seda

Seda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSeda

A seda é uma fibra muito usada na indústria têxtil, feita partir de um filamento contínuo de proteína. Ela é obtida no casulo de um bichinho chamado bicho-de-seda da seguinte forma: estes casulos são colocados em água quente para liberar uma substância chamada sericina, que traz aquele brilho da seda que você provavelmente já conhece. Essa sericina que está em filamento é unida e, assim, dá origem a esse tipo de material que tanto conhecemos e gostamos.

Todos sabemos da importância da seda no mundo da decoração. Usada há anos para diversos tipos de cortinas e até de vestimentas, ela continua até hoje muito influente quando este é o assunto. O Westwing se preocupa com suas escolhas e estaremos sempre procurando lhe ajudar a fazer as melhores para que você se inspire cada vez mais conosco. Por isso, escolhemos algumas dicas para te ajudar a criar o décor ideal com base na seda.

A seda e sua sofisticação

Quando for decorar com base em tecidos como a seda, tome muito cuidado para combiná-la com uma decoração apropriada. Ela é muito delicada e móveis em design rústico, por exemplo, não combinariam com esse tipo de modelo. Uma boa sugestão é utilizar a seda com móveis de cores claras, complementando a ambientação de forma carinhosa e sofisticada.

Outra ótima dica é utilizar no décor cortinas de seda, oferecendo ao cômodo um toque harmonioso e bastante sensível.

Se você possui uma área externa em casa, como jardim ou varanda, e quer deixar esse ambiente com um ar mais romântico, pode apostar na seda nos pequenos detalhes da composição, como em capas de almofadas, por exemplo. O mesmo vale para o quarto do casal, no qual, além de capas de almofadas, há também o jogo de cama que pode ser feito com esse tipo de material.

Cuidados com a seda

A seda, por ser um material delicado, exige cuidados quanto à limpeza e manutenção. No momento da higienização, molhe um algodão com água e passe por cima do tecido. Isto é um teste para verificar se a cor não sai. Se sair, evite lavar a mão o tecido.

A partir disso, use uma esponja com água fria e vinagre branco diluído para tirar as manchas da seda. Depois, encha um balde com água quente e uma colher de chá de detergente, mergulhe-a e deixe ali de molho por 5 minutos. Quando passar este período de tempo, esfregue-a dentro do balde até que todas as manchas saiam. Terminando, tire o tecido do balde e aplique um pouco mais de vinagre, com a serventia de remover todo o sabão presente ali.

Após todo este processo, molhe a seda com água fria, enrole-a em uma toalha, pressionando para que a toalha absorva toda a água. Deixe secar estendido em algum lugar plano e pronto, o tecido está seco e macio.

A seda é uma ótima escolha para quem se sente à vontade com ambientes de alta harmonia, paz e sofisticação. Ela com certeza irá te inspirar a criar e decorar da melhor forma possível. Por isso, não tenha medo de ousar e abusar da sua criatividade para criar cada vez mais e, se quiser algumas ideias, navegue pelo site do Westwing.

Próximas campanhas