Sapateira

Sapateira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateira

Feita em módulo, no formato de estante ou de uma prateleira, a sapateira é um artigo essencialmente usado na decoração de interiores para levar organização e praticidade às composições. Mas, além disso, ela serve para reforçar o estilo adotado para o cômodo ou então reutilizar peças inusitadas. Por exemplo, que tal aplicar caixotes de madeira, aqueles usados para o transporte de alimentos em mercado, para montar uma sapateira original, criativa e sustentável na sua casa?

Investir em canos de PVC para criar compartimentos coloridos, divertidos e práticos para o quarto dos seus filhos também é uma opção super prática. Já pensou nisso? Ou ainda adotar aquelas sapateiras de porta feita em nylon e bem parecida com sacolas de feira, para arrumar o seu lar dando o devido lugar. Confira essas e outras ideias com sapateira preparadas pelo Westwing para você!

Móvel para Guardar Sapatos

Colocada principalmente em quartos e closets, a sapateira está entre os móveis ideais para se levar organização, complementar a decoração e otimizar qualquer espaço. Sem falar na praticidade que oferece na hora de escolher qual será o sapato para o dia, festa ou ocasião especial. Há projetos na decoração de interiores com sapateira em corredor, banheiro e até embaixo da cama.

Sapateira: Renove a Sua Composição

Sapateira de Caixote: O caixote de madeira, tradicional e necessária peça usada em feiras, mercados e demais comércios para transportar alimentos, é um ótimo item bastante adotado na atual decoração de ambientes. Com ele, é possível criar sapateiras simples, porém cheias de estilo e ainda bastante sustentáveis.

Para montar uma sapateira de caixote é possível empilhar várias unidades, montando uma prateleira para os calçados, ou investir no uso dos caixotes separados. Basta pregar um por um na parede, em sentido vertical ou horizontal, e pronto! Sua sapateira novinha em folha estará a sua disposição.

Sapateira

Sapateira em cano de PVC: O cano de PVC é um ótimo aliado para inovar na composição da sapateira do seu lar. Para isso, escolha um cano com diâmetro adequado para guardar cada par de calçado. Depois, corte o cano em vários pedaços de 30 cm. Você pode colocá-los empilhados em um dos lados do guarda-roupa, em um canto do quarto ou dentro de baús em pé. Cada compartimento servirá para um par de calçado. Se quiser colorir a peça, use cartolinas de tons diferentes, corte-as e use para embrulhar cada pedaço de PVC.

Sapateira com deck de madeira:  O deck de madeira é um produto excelente para criar uma sapateira prática, simples e ótima para uso embaixo da cama. Para isso, será necessário investir também em alguns rodízios e instalá-los em cada ponta do deck. Assim, a sapateira se locomoverá de uma forma prática, estando sempre á mão quando precisar.

Reaproveite Móveis Antigos

Uma cristaleira antiga, um rack que não será mais utilizado ou a prateleira que foi da avó são excelentes recursos para se reaproveitar e montar uma bela sapateira. Independente do material, limpe-o cuidadosamente e coloque seus pares de calçado de forma organizada.

Nova Utilidade para Sapateiras de Porta

A sapateira de porta pode ser reaproveitada para guardar outros materiais, objetos e itens. Por exemplo, na área de serviço ela pode abrigar detergentes, produtos de limpeza e demais acessórios usados na organização e manutenção do lar.

No quarto das crianças pode guardar brinquedos, enquanto no dos pais serve para armazenar bijuterias, joias e relógios. Já no banheiro, por sua vez, o uso de diversos acessórios como escovas, secadores de cabelos e outras peças podem ser armazenadas.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas