Sapateira de Alumínio

Sapateira de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateira de Alumínio

A organização de nossas roupas e acessórios é um grande desafio, em especial a quem possui espaço reduzido e divide o armário com parceiros ou irmãos. Com a tendência de redução dos apartamentos, essa situação tem se tornado cada vez mais frequente. Móveis funcionais, como a cômoda e a sapateira, auxiliam a organizar aproveitando os espaços pequenos. Para espaços especialmente pequenos, a sapateira de alumínio pode ser a solução ideal.

Prática e funcional, a sapateira de alumínio ocupa pouco espaço e pode ser encaixada em qualquer cantinho de seu quarto, hall de entrada, área de serviço ou lavanderia que esteja disponível para organizar seus sapatos. Para se encantar com a sapateira de alumínio e utilizar toda a sua funcionalidade em casa, fique de olho nas dicas que o Westwing reuniu para ajudar você a decorar com estilo e muita praticidade no dia a dia!

A Sapateira de Alumínio no Quarto

Se a decoração do seu quarto tem uma tendência mais voltada para o estilo moderno, contemporâneo ou industrial, o uso de uma sapateira de alumínio vai se encaixar direitinho com o ambiente. O espaço cada vez mais reduzido dos cômodos dos apartamentos pede por soluções práticas e funcionais.

Nesses casos, se o guarda-roupas é uma peça grande, que está pesando o ambiente, você pode considerar trocá-lo por uma cômoda, gaveteiro ou prateleira, para guardar as peças que precisam ser dobradas, uma arara, para pendurar as peças mais propensas a amassados, e uma sapateira de alumínio, para manter os sapatos organizados e bem arejados.

Inclusive, além de economizar espaço e criar um ambiente mais leve, essa opção permite que suas peças fiquem mais arejadas do que dentro de um armário e, consequentemente, com menos cheiro de roupa guardada. O bolso e o ambiente também agradecem, pois assim você não precisa lavar novamente roupas que ficaram paradas por muito tempo.

Na Área de Serviço e no Hall de Entrada

Mas, às vezes, não há espaço no quarto de dormir até mesmo para a sapateira de alumínio, por mais compacta que ela seja. A solução é transferir a organização dos sapatos para outro ambiente, como a área de serviço ou lavanderia e o hall de entrada.

O hall de entrada fica como suporte auxiliar para manter os calçados mais utilizados na sapateira de alumínio, garantindo também a limpeza do ambiente, pois ajuda a lembrar de retirar os calçados quando entramos em casa. Na lavanderia ou área de serviço, a sapateira de alumínio serve como apoio para os calçados pouco usados ou que precisam de limpeza, auxiliando na organização da casa. Como esses ambientes costumam ser extremamente pequenos, há a opção de utilizar uma sapateira de alumínio retrátil, que ocupa menos espaço, ou uma sapateira de porta, que aproveita o espaço pouco utilizado atrás da porta de entrada do ambiente.

A sapateira em alumínio possui também versões que se adaptam às diferentes necessidades, como a sapateira de alumínio fixada na parede, para ajudar a verticalizar a organização do ambiente. Use e abuse da versatilidade da sapateira de alumínio para ajudar a manter seus sapatos organizados e arejados!

Próximas campanhas