Sala Étnica

Sala Étnica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Étnica

A sala é um dos locais da casa que mais deve criar sensações múltiplas nas pessoas, primeiramente porque é a área de convívio mais utilizada, seja para receber familiares ou amigos, ou para relaxar à noite e em finais de semana preguiçosos. Por conta disso, deve-se pensar cuidadosamente na composição do ambiente e uma maneira inteligente de fazer isso é tornar a ambientação ainda mais pluralizada optando pelos caprichos de uma sala étnica, por exemplo.

As salas étnicas estão cada vez mais em alta, presentes em revistas de decoração e aplicadas no arrojo de diversas salas de estar porquê garantem uma versatilidade maior à sala, que deve se equilibrar entre conforto, estilo e praticidade com muita elegância. E, embora pareça difícil manter essa harmonia, o Westwing preparou este especial sobre a sala étnica, com o objetivo de inspirar você a encontrar o equilíbrio para reinventar o brilho do lar. Confira!

Inspirações para a sala étnica

Na decoração de interiores, uma sala étnica proporciona uma série de possibilidades que parecem infinitas, diante da quantidade de móveis, elementos, tonalidades, enfeites para a sala e inspirações internacionais que tornam esse estilo tão único e elegante para salas contemporâneas ou clássicas.

E o estilo étnico pode ter várias possibilidades. A decoração africana é uma das mais desejadas, por fazer um uso equilibrado de estampas e tonalidades vibrantes, enquanto a decoração chinesa e japonesa, embora distintas, se assemelham nas cores fortes, como o vermelho e o amarelo, e mobília baixa aliada em uma decoração prática e objetiva.

Para os românticos incuráveis, a decoração árabe permite um uso exagerado de almofadas, na sala étnica, ofertando um ambiente mais confortável e dedicado ao luxo, mas sem perder o aconchego.

Não é preciso, no entanto, optar por apenas um estilo, na composição da sua sala étnica. Mas deve ser pensado no equilíbrio do ambiente, para que não fique uma mistura aparentemente desleixada, com estilos misturados aqui e ali, sem diálogo aparente. Uma dica, para quem tem tantos gostos que não sabe qual utilizar, é fazer a decoração da sala étnica a partir de itens de viagens. Com eles, a composição fica mais amena e pode ter uma identidade de cada país visitado, mas sem atribular a decoração da sua sala étnica.

Estilos para sala étnica

Abaixo, vamos conferir alguns estilos para a composição da sua sala étnica:

Decoração africana: estampas animais, cores terrosas e máscaras ou esculturas são muito populares, nesse estilo.

Decoração chinesa: os lustres em forma de bola, as luminárias pensas e itens que remetam à cultura chinesa ajudam a compor esse estilo muito bem.

Decoração indígena: móveis ecologicamente conscientes, bem como o uso exagerado do verde e itens que remetam à cultura indígena são essenciais para a sua sala étnica.

Invista na versatilidade do ambiente, e em muito conforto com estilo, aderindo à sala étnica no seu lar. Com ela, você ganha muito mais personalidade na decoração, fazendo-o habilmente com recortes de distintas e belíssimas culturas!

Próximas campanhas