Destaques de um chalé rústico

Um clima natural, muita madeira e uma sensação de aconchego sem igual. Chegou a vez de conhecer todos os detalhes de um típico chalé rústico para inspirar o estilo da sua casa. Separamos exemplos de décor, de viagem e até mesmo um delicioso hotel para mostrar como é possível levar o jeitinho de cabana para dentro do lar. Veja!

Chalé rústico

Destino bucólico: Zermatt, na Suíça

Zermatt, na Suiça, é a maior estância de esqui nos belos Alpes suíços e um verdadeiro paraíso na neve. Com 360 km de pistas, vistas deslumbrantes e trilhas de tirar o fôlego, o local atrai pessoas de todo o mundo, principalmente os apaixonados por esportes de inverno.

A Matterhorn, uma de suas montanhas mais conhecidas, está na lista das maiores dos Alpes e é uma das que se destacam pela sua forma única. No ano de 2015, foi celebrado o aniversário de 150 anos da primeira escalada de Matterhorn por Edward Whymper e sua equipe.

Zermatt

Hotel com uma alma campestre

Quer fugir do cotidiano e da agitação da sua cidade? A dica é se hospedar no Hotel Priesteregg, na Áustria.  Lá é possível desfrutar de toda a paz da natureza, de paisagens impressionantes e respirar o ar puro das montanhas. Para quem quer ainda mais tranquilidade, é possível ficar nos chalés localizados nas proximidades.

Todos os quartos são feitos de madeira de pinho e exalam um aroma indescritível. Mas o diferencial não é apenas o perfume agradável: o elemento também proporciona benefícios à saúde. O cheiro pode reduzir o seu ritmo cardíaco, garantindo um repouso ainda mais intenso. Além disso, todos os quartos estão equipados com uma fonte de água fresca que vem direto da fonte Birnbachloch.

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert
Hotel Priesteregg

Decoração inspirada em um chalé rústico

Para criar uma atmosfera rústica, é preciso seguir um passo importante: leve um pedaço da natureza para dentro dos ambientes. É possível fazer isso apostando em móveis de madeira e colocando o mesmo elemento nos revestimentos, como pisos e paredes. Quanto mais natural for o estado do material, mais fácil fica para construir um espaço aconchegante.

Outra maneira interessante é escolher estampas com cara de campo, como é o caso dos padrões em xadrez. As cores vermelho e azul também devem estar presentes, principalmente entre os têxteis, para proporcionar a sensação de conforto.

Detalhes de uma decoração rústica

Must-have

Para aqueles que querem ter alguns acentos aconchegantes em sua casa: pequenas almofadas e tecidos nas cores vermelho e branco são especialmente adequadas e exalam o clima de cabanas bucólicas e casas de campo.

Se você gosta desse clima de chalé campestre, vale apostar em móveis em materiais brutos e complementá-los com almofadas. Aposte em formatos diferentes e cores quentes. Estampas com cara de inverno também são uma boa pedida para complementar o visual.

almofadas

Difícil não se apaixonar, não é? Se quiser encontrar um pouco mais de inspiração, confira também o Chalé Glamour e o Chalé Moderno!

Bianca Machado

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline