Quarto Vitoriano

Quarto Vitoriano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Vitoriano

Criar um quarto no estilo vitoriano é apostar no design clássico e elegante. O estilo vitoriano de decoração remete a características da época da rainha Vitória da Inglaterra e, atualmente, essa tendência vem ganhando ainda mais força por seus conceitos e características que criam um espaço aconchegante e estiloso não só no quarto, mas em qualquer cômodo da casa. No quarto vitoriano, esse é um estilo que casa muito bem com a proposta de relaxamento e descanso.

Nesse estilo de quarto vitoriano, os móveis e paredes são bem ornamentados, com bastante informações de desenhos marcantes e bem delimitados. Para se adaptar às tendências mais modernas de decoração, o quarto no estilo vitoriano ganha outras características mais modernas para garantir um toque sofisticado e refinado. Confira as dicas do Westwing e descubra como criar um quarto no estilo vitoriano com muito charme e elegância para combinar com o estilo do seu lar!

Características do Estilo

As características do estilo vitoriano para criar um quarto nesse estilo são muito marcantes e, por isso, são facilmente reconhecidas e, assim, podem ser adaptadas para transformar o seu cômodo em um quarto no estilo vitoriano.

O toque aconchegante criado pelo estilo vitoriano é ideal para quem pretende criar uma decoração harmoniosa ao transformar a decoração já existente.

Dicas Para Investir em um Quarto Vitoriano

Para investir em um quarto vitoriano, apostem em móveis de madeira maciça, pois eles conferem uma das qualidades principais desse estilo, que são os móveis pesados. A cor da madeira, preferencialmente deve ser escura, pois ela confere esse toque vitoriano ao ambiente.

Os pés dos móveis adotados no quarto vitoriano devem ser bem ornamentados, pois são esses detalhes que delimitam o estilo vitoriano aos cômodos. Pense em camas, mesas de canto e cômodas bem trabalhadas com acabamento em capitonê, pois garantem o charme ideal para o quarto vitoriano.

Para as paredes, a dica é apostar em um papel de parede com detalhes, preferencialmente em cores escuras como marrom, vinho, verde e azul escuro. Se não quiser utilizar um papel de parede na decoração do seu quarto vitoriano, aposte em uma dessas cores para pintar uma ou mais paredes do quarto.

Os Objetos para Complementar

Para complementar o estilo do quarto vitoriano, pense nos objetos decorativos que serão utilizados para complementar a decoração, já que esse estilo decorativo pede muitos ornamentos e complementos para garantir muito estilo e sofisticação.

Pense no tamanho do quarto e na quantidade de objetos decorativos que pretende adotar. Apesar do estilo do quarto vitoriano pedir um complemento bem elaborado com relação aos elementos decorativos, é preciso ter cuidado para não exagerar nos objetos.

Os móveis do quarto vitoriano podem vir acompanhados de molduras de quadros e espelhos bem ornamentados, característicos desse estilo. Porta-retratos, vasos, flores, luminárias, além de lustres e castiçais bem elaborados, e com várias ramificações. Esses objetos decorativos são importantes para complementar o estilo do quarto vitoriano.

Escolha os móveis e objetos ideais para adotar o estilo de quarto vitoriano na decoração da sua casa e garanta muito charme e elegância ao seu espaço de descanso.

 

Próximas campanhas