Quarto Infantil Vintage

Quarto Infantil Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Vintage

O quarto deve ser um espaço acolhedor e com uma decoração especial, principalmente quando se trata do cômodo de seu filho. Criar uma decoração original não apenas oferece mais prazer estético, como também ajuda na formação da criança, atiçando sua criatividade. O quarto infantil vintage é uma ótima opção para quem deseja apostar em uma ambiente arrojado, sem fugir do tradicional, além de ser muito confortável e charmoso, tanto para seu pequeno quanto para você.

A decoração de um quarto infantil vintage  é melhor criada em ambientes médios a grandes, visto que se trata de um estilo nascido em principalmente em amplas residências do interior e do subúrbio, mas com algumas alterações pode ser feito em áreas menores. Descubra com o Westwing como ter um quarto infantil vintage em sua casa, para que desde cedo seus filhos possam aproveitar o máximo do conforto e da sofisticação.

Características Essenciais

É necessário tomar cuidado para que o quarto infantil vintage não perca sua característica e se torne um ambiente serio ou adulto demais. A melhor maneira de evitar isso é aplicando cores na espaço. O quarto infantil vintage geralmente possui características que vão do romântico ao provençal, ou seja, as cores não costumam ser muito fortes. Tons pastel aliados ao branco e outras cores suaves e neutras são importantes. Algumas das cores mais utilizadas são o verde tiffany e o rosa bebê.

As paredes de um quarto infantil vintage ainda podem ser decoradas com adesivos, papéis de paredes ou quadros. As temáticas costumam envolver o universo da criança, mas devem ser atemporais, como palhaços, bonecas, casas, flores, listras e poá, evitando personagens de desenhos atuais. Além disso, estas padronagens não são cansativas e podem acompanhar a criança conforme ela cresce.

Quanto aso móveis de um quarto infantil vintage, opte por peças de madeira pintada propositalmente desgastada, como vemos no estilo provençal. Isso serve para cama, cômoda, armário e qualquer móvel grande. Se a intenção for puxar a decoração de quarto vintage mais para o estilo dos anos 50, a pintura deve estar intacta, sempre em branco ou tons pastel. Luminárias ou mesmo a estrutura da cama devem, preferencialmente, ser de ferro ou alumínio pintados. Essas características também podem ser aplicadas em um quarto de bebê vintage, basta acrescentar uma boa poltrona para amamentação que combine no ambiente.

O quarto infantil vintage costuma ter bastante espaço, assim deixe a área central do cômodo livre para circulação e para brincadeiras.

Brinquedos do Quarto Infantil Vintage

Nenhum quarto infantil está completo sem brinquedos! Não existe nenhuma regra quando este é o assunto, afinal o gosto da criança é o que interessa, mas você pode optar por brinquedos vintages para fazer parte da decoração do espaço.

O quarto infantil vintage pode ter brinquedos incríveis como um cavalo balanço de madeira, bonecas de porcelana (ou que aparentem ser de porcelana), ursinhos e outros animais feitos de pelúcia ou técnicas de crochê, carrinhos, piões e muito mais.

Deixe sua criatividade fluir para ter o quarto infantil vintage perfeito para você e seus filhos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Ainda não faz parte do Westwing, maior clube de compras de decoração do Brasil? Basta efetuar o seu cadastro para ter acesso às nossas campanhas com produtos exclusivos e separados por temas para te inspirar. Com fornecedores que vão da famosa marca de panelas, Le Creuset à  criadora de banquinhos fofos e criativos, Ju Amora. Cadastre-se e tenha acesso à isso e muito mais. Aproveite!

Próximas campanhas