Quarto Infantil Colorido

Quarto Infantil Colorido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Colorido

O quarto infantil colorido é uma das formas criativas usadas para decorar o refúgio dos pequeninos. Com a aplicação de diferentes tonalidades no mesmo espaço, cria-se um clima descontraído, alegre e perfeito para incentivar a imaginação da criança durante as brincadeiras que mais gosta. Para a escolha dos tons que darão vida ao cômodo, nada como pensar na personalidade do menino ou menina que lá dormirá.

Um mix de cores que representem bem o jeito de ser do seu filho ou filha é um excelente caminho a seguir na hora de criar a composição de um quarto infantil colorido. Confira algumas dicas separadas pelo Westwing para te ajudar na montagem do décor deste cômodo. Aqui falamos sobre quarto infantil colorido transformado com roupas de cama em tonalidades fortes, tapetes nas mesmas cores, cortinas escolhidas para combinar e muito mais! Aproveite!

Dicas para o Quarto Infantil Colorido

A cor que será aplicada nas paredes do cômodo é um dos principais pontos pensados na hora de montar um quarto infantil colorido. Se investir em uma tonalidade forte para a composição do espaço, um bom caminho a seguir é adotar os principais móveis com cores claras. Por exemplo, a cama, armário e mesa para o computador fabricados na cor branca. Adornos e peças adicionais, como quadros, vasos e cadeiras podem trazer tonalidades fortes e que combinem com o principal tom das paredes.

Para quem não deseja mexer com tintas ou contratar profissionais para pintar o cômodo, há como criar o visual do quarto infantil colorido apenas com produtos para cama, cortinas e tapetes. Lençóis, edredons, fronhas e almofadas em diversas tonalidades levarão todo um colorido para a cama. Nas janelas, as cortinas serão as encarregadas pelo mix de cores, já no chão, um belo jogo de tapetes repleto de tons servirá para proteger e alegrar o piso do quarto.

Adesivos também são excelentes recursos para compor um quarto infantil colorido. Eles podem ser aplicados nas paredes, no armário ou nas portas do cômodo. A escolha das ilustrações dos stickers pode ser realizada de acordo com uma temática pensada especialmente para a montagem do ambiente. Um quarto infantil colorido para as crianças que amam animais pode ter como temática a selva. Para os pequeninos que gostam da vida no espaço, imagens de astronautas e as meninas que amam conto de fadas, nada como contar com papeis colantes de castelos.

Quarto_Infantil_Colorido

Apenas um tom no Quarto infantil Colorido

Formar um quarto infantil colorido com apenas um tom está entre as possibilidades decorativas para o espaço. Por exemplo, uma cômoda, cama e  que tragam os mesmos nuances de azul podem dar o destaque necessário para a composição do ambiente. Complementar o visual do décor com outros acessórios e adornos fabricados com a mesma cor é um ótimo reforço para a formação do ambiente. No quarto infantil colorido, o abajur disposto no espaço, molduras dos porta-retratos deixados sobre o criado-mudo e caixas organizadoras podem ser escolhidas de acordo com a tonalidade principal.

Reforços para o Quarto infantil Colorido

Uma prateleira fabricada em tonalidade forte, baús para organizar brinquedos com ilustrações especialmente voltadas para o público pequeno e luminárias fabricadas em cores chamativas. Essas são outras possibilidades oferecidas pelo mercado que se encaixam perfeitamente no décor de um quarto infantil colorido.

Quem não investir em produtos de iluminação fabricados em cores fortes, tem a possibilidade de adotar outros caminhos para colorir a parte do teto do quarto. Uma pintura em listras para este pedaço, a colocação de um papel de parede no mesmo espaço ou a instalação de varal com bandeirinhas de diferentes estampas (como o usado nas tradicionais festas juninas) são outras possibilidades decorativas para o teto do quarto infantil colorido.

Próximas campanhas