Quadros para Quarto

Quadros para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros para Quarto

Em busca de inspiração para utilizar quadros para quarto para valorizar o seu ambiente? Utilizar quadros decorativos está entre as maneiras mais simples para se incrementar o apelo estético de um espaço. Esses acessórios decorativos clássicos são capazes de produzir efeito visual imediato, criar pontos focais e corrigir falhas estéticas e estruturais nos interiores. Os quadros para quarto também ajudam a quebrar a monotonia e trazem um toque de charme e elegância ao espaço. Que tal conferir dicas simples para escolher os seus?

Adornar as paredes com telas coloridas é uma das maneiras mais tradicionais de se decorar. Obras de arte vêm sendo utilizadas há séculos como peças para capturar a admiração e complementar a estética dos interiores. Portanto, utilizar um belo quadro para quarto pode ser a alternativa ideal para quem busca ornamentar esse cômodo com bom gosto e praticidade. Saiba mais como decorar com quadros para quarto com o Westwing!

Quadros para Quarto na Decoração

O uso de peças de arte para decorar os ambientes é um costume clássico longe de deixar de ser tendência decorativa. Outrora utilizados como elementos para demonstrar poder, nobreza e tradição, os quadros popularizaram-se ao longo da história da humanidade tornando-se acessórios acessíveis à maioria da população. A aplicação de quadros para quarto é uma maneira efetiva de renovar o visual das paredes e definir o estilo do ambiente.

Quadros para quarto podem ajudar a criar uma atmosfera mais aconchegante e convidativa no cômodo de dormir tornando a decoração mais rica e interessante. Utilizar quadros para quarto também é uma excelente alternativa para valorizar a decoração dos quartos pequenos, já que, por serem pendurados à parede, os quadros não ocupam área de circulação interna e nem comprometem a funcionalidade dentro do ambiente.

Os quadros para quarto também são uma excelente oportunidade para trabalhar efeitos decorativos. A depender do estilo do quadro em questão é possível utilizar a peça para explorar cores,profundidade, textura entre outras possibilidades.

Quadros_para_Quarto

Como Escolher Quadros para o Quarto

Ao contrário do que muitos imaginam, não há regras que determinem estilos específicos de quadros decorativos para uso no quarto. Ao contrário, como todas as peças de arte, o tema e estilo dos quadros para quarto podem ser uma boa oportunidade para revelar as preferências estéticas e gosto pessoal das pessoas que convivem no espaço. No entanto, há alguns aspectos a serem observados se o objetivo é explorar o máximo do potencial decorativos desses elementos e valorizar a composição dos cômodos. Confira dicas para escolher e utilizar quadros para quarto de casal e bebê:

Quadros para quarto de casal: se o casal possui preferências artísticas distintas, a escolha de um quadro personalizado pode ser uma boa alternativa. Nesse caso, pode-se avaliar o uso de peças baseadas em fotografias ou que façam referência a um momento específico da trajetória do casal como a cerimônia de casamento, viagens e celebrações especiais. Se o objetivo é dar destaque à cama do casal, pode-se posicionar a peça acima da cabeceira do móvel. Para dar um toque exclusivo ao quarto pode-se substituir a cabeceira por um belo quadro confeccionado de acordo com as dimensões da cama.

Quadros para quarto de bebê: o uso de quadros é uma opção segura, moderna e prática para decorar quartos de bebês. Esse tipo de acessório decorativo não interfere na funcionalidade nem na área de circulação no cômodo, além de ajudar a criar uma atmosfera de aconchego. Os quadros para quarto de bebê também ajudam a comunicar o estilo aplicado à decoração. Os motivos infantis são os mais escolhidos como temas de quadros para quarto de bebê, mas isso está longe de ser uma regra, já que a escolha de peças criativas também é uma possibilidade. No entanto, é preciso atenção ao posicionar o quadro no cômodo infantil. Deve-se evitar pendurar a peça diretamente acima do berço para garantir um ambiente seguro para o convívio da criança.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas