Quadros para Sala de Estar

Os quadros para sala de estar são elementos fundamentais para aqueles que desejam transformar o ambiente gastando pouco. Eles dão vivacidade ao espaço e evidenciam o gosto pessoal dos donos da casa, de maneira simples e fácil.

Quadros para Sala de Estar | westwing.com.br

Salas decoradas com quadros são elegantes, personalizadas e únicas. Inspire-se com as dicas do Westwing e monte o ambiente dos seus sonhos! Descubra como organizar quadros na parede, o tamanho ideal, de acordo com as proporções da sala e dos móveis, onde colocá-los e como combinar.

Compre agora com até 70% off:

Inspiração de quadros para sala de estar

Os quadros para sala de estar são um acessório curinga. Existem diferentes modelos, em diversas cores, tamanhos e imagens. Quando o assunto é renovar a decoração com pouco dinheiro, basta apostar nessas peças para garantir um visual novo em toda a casa.

 sala-de-estar-pequena-com-sofá-em-veludo-azul-pendente-rosé-gold-e-quadro-grande-atrás

Na decoração da sala de estar não é diferente. Os quadros westwing que ficarão ali devem revelar seu estilo pessoal e combinar com todas as cores do ambiente, de modo a criar uma sala harmoniosa.

Por isso, o primeiro passo para ser pontual na decoração com quadros e renovar o espaço com precisão é definir o estilo decorativo do seu lar.

Se você não dispensa classe e charme em todos os cômodos da casa, invista no quadro chique para sala de estar. A quantidade de peças varia, de acordo com o tamanho do ambiente.

cantinho-de-sala-de-estar-com-poltrona-amarela-luminária-dourada-e-quadro-grande-ao-fundo

Fonte: Unsplash

Neste caso, os modelos mais indicados são aqueles com imagens de paisagens, flores e plantas, retratos ou natureza morta.

O quadro de paisagem para sala de estar e os quadros florais são os mais tradicionais neste tipo de decoração. Eles caem bem sobre o sofá, na parede lateral, ou até mesmo sobre o aparador ou mesa.

Os modelos de parede devem ficar na altura dos olhos, a uma distância de 1,60 a 1,70 metros do chão.

Quadros modernos para sala de estar

Quadros modernos esbanjam personalidade. Eles são mais ousados e conferem um décor ainda mais sofisticado à sala de estar.

Para escolher o modelo certo, verifique as cores do ambiente. O quadro deve ter, pelo menos, um dos principais tons da sala. Também é possível fazer combinações com cores diferentes, análogas ou complementares.

Invista em modelos abstratos, coloridos, em preto e branco ou com fotografias de cidades grandes para criar uma decoração marcante. Os quadros para sala de estar com frases combinam com todos os estilos decorativos, por isso também podem ser usados na decoração moderna.

sala-de-estar-ampla-com-piso-e-sofá-escuro-meia-parede-preta-e-gallery-wall-colorido-acima

Eles também podem ser colocados sobre a mesa lateral ou acima do sofá.

Outra opção é usar um conjunto de quadros para sala de estar ou um trio de quadros para sala de estar e criar uma gallery wall. Sabe aquela parede sem graça? Dê vida à ela e crie um espaço aconchegante, dispondo quadros do teto até o chão, ou centralizando-os acima dos móveis.

Onde colocar os quadros na sala?

Os quadros para sala de estar podem ficar em diferentes posições, de acordo com as suas preferências. Mas, é preciso atenção a algumas regrinhas de ouro para não errar. O tamanho ideal de um quadro para sala varia, de acordo com as proporções dos móveis e da parede.

Ao decorar o espaço, os modelos de quadros para sala podem ser colocados na parede lateral, sobre a mesa ou aparador. Neste caso, o tamanho deles deve ser proporcional ao tamanho da parede. Um modelo pequeno numa parede grande, por exemplo, não gera nenhum efeito.

Também é importante avaliar a proporção dos móveis. O quadro decorativo deve ter dois terços da largura da peça posicionada abaixo.

O mais comum é utilizar um conjunto de quadros para sala de estar sobre o sofá, em trio ou numa galeria personalizada.

sala-de-estar-girly-com-sofá-cinza-almofadas-e-quados-acima-na-cor-rosa

Em relação a gallery wall, antes de organizar a sua, monte a composição numa superfície lisa, com quadros em diferentes molduras e até mesmo pratos decorativos. Se preferir, recorte pedaços de papel e cole na parede até encontrar a posição perfeita para todos os acessórios.

Ao colocá-los sobre o sofá, lembre-se de que as peças devem ficar entre 20 e 30 centímetros de distância do móvel.

Em casas minimalistas, os quadros para sala de estar também costumam ser apoiados no chão. Esta é uma técnica diferente e ousada, por isso deve ser avaliada com cautela, para que o espaço não pareça desorganizado, mas despojado e inovador.

Tipos de quadros para sala de estar pequena

É possível decorar a sala de estar pequena com quadros! Neste caso, decore a parede do sofá. 

Você pode utilizar criar uma gallery wall ou posicionar apenas um quadro retangular grande. Para dar destaque às peças, invista na iluminação com plafons de led embutidos ao teto de gesso.

Utilize canaletas caso queira apoiar outros acessórios decorativos para completar o visual de casa e agregar ainda mais sofisticação ao espaço.

Como o ambiente é menor, não exagere!

Outra sugestão é adornar alguma das paredes laterais. Se ela for estreita, utilize quadros para sala de estar verticais.

sala-em-tons-de-azul-bebe-com-mesa-redonda-de-centro-branca-e-quadros-na-parede-de-moldura-preta

Tipos de quadros para sala de estar grande

Já na sala de estar grande, fica fácil escolher diversos modelos para ornamentar o espaço. Vá além do óbvio e decore as paredes laterais, sem exageros.

Crie uma galeria vertical, com uma peça embaixo da outra: duas fotografias e uma frase, três modelos abstratos, três frases… Deixe a imaginação fluir!

Num ambiente amplo, o quadro grande para sala de estar ganha destaque. Eles são luxuosos e podem ser expostos tanto de forma unitária, quanto em conjunto.

No caso de modelos verticais, acrescente uma mesa lateral e poltronas para refinar o ambiente e crie um espaço para leitura ou conversas mais intimistas na sala de estar.

Com as dicas da Westwing, a decoração com quadros para sala ficará puro luxo!

Modelos de quadros Westwing

Ficou a fim de comprar quadros para sala de estar para garantir um ambiente sofisticado? 

O WestwingNow possui um catálogo apaixonante, com diversas opções de quadros para todos os estilos! Veja inspirações para completar a sala de estar com elegância:

cantinho-em-tons-neutros-com-aparador-em-madeira-e-quadros-westwingnow

Continue com a gente e decore a sala de estar de maneira personalizada e luxuosa: