Quadros Modernos

Quadros Modernos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros Modernos

Composições em diferentes telas, muitas cores, elementos como cristais complementando a pintura, cenas eternizadas no cinema ou na fotografia... tudo pode virar tema para quadros modernos, que se adaptam a diferentes tipos de ambientes e são muito utilizados na decoração para dar um toque final e especial a um cômodo. Eles podem ser despojados, aconchegantes, coloridos... o que vale é ousar!

Você tem alguma cena da que gosta muito? Que tal emoldurá-la e, junto com outras imagens e fotos, fazer alguns quadros modernos? Sabe aquela cena dos Beatles atravessando a rua pela faixa de pedestres em Londres? Você pode compor quadros modernos com ela e arrasar na decoração da sua casa ou escritório. O Westwing, que adora quadros modernos na decoração, te ajuda a escolher as melhores opções para a sua casa ou fazer suas próprias peças. Confira o que preparamos!

Quadros modernos: os tipos mais comuns

Atualmente, os quadros modernos são aqueles que trabalham com elementos geográficos, cores vibrantes e figuras expressivas. Eles são ótimos para alegrar ambientes mais neutros, com sofás claros e móveis de mesmo tom, por exemplo. Alguns quadros modernos contêm até gravuras de metal ou montagens que extrapolam uma tela e vão para outras, criando a sensação de surrealismo, recurso bastante utilizado na decoração moderna.

Quadros modernos e releituras

As releituras estão com tudo na decoração! Sabe a famosa obra da Monalisa, de Leonardo da Vinci? Atualmente, diversos quadros modernos com releituras da musa do pintor são encontrados. Você pode fazer uma brincadeira com eles e deixar um cômodo muito mais alegre! Outros quadros modernos submetidos a releituras, como os de Frida Kahlo, também ficam excelentes em locais mais sóbrios, pois adicionam leveza e descontração ao ambiente. Picasso também é outro pintor que permite diversas releituras de suas obras, pois as cores, as formas geométricas e todo o seu estilo dão margem para uma série de interpretações criativas.

Quadros modernos que retratam a natureza

A natureza retratada em quadros nunca sai de moda, porém, os quadros modernos incorporaram uma visão mais realista e colorida, que leve ares de aconchego e leveza a um ambiente. Cachoeiras, pássaros, borboletas e outros elementos que remetem à natureza deixarão sua casa mais natural e, ao mesmo tempo, antenada com as tendências de decoração.

Como montar quadros modernos

Você mesmo pode confeccionar seus quadros modernos, sabia? Pôsteres de filmes favoritos, capas de discos inesquecíveis, frases que você tem como lema na vida… basta reunir um conteúdo bacana e com cores harmônicas entre si e emoldurá-los. Você compoe quadros modernos, inspirados no que você mais gosta, e decora seu quarto, sua sala ou aquele local em que você costuma reunir os amigos para uma noite de bate-papo, risadas e muita diversão.

Os quadros modernos são amplamente utilizados na decoração de ambientes, sejam eles simples, sofisticados, contemporâneos e até românticos. Na hora de escolher esses itens você deve prestar atenção às cores empregadas e ao estilo de cada peça e certificar-se de que ela ficará harmônica no ambiente. Não tenha medo de ousar e investir em quadros modernos. Eles são ótimos!

Próximas campanhas