Quadros Famosos

Quadros Famosos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros Famosos

Quem é que não gosta de apreciar uma bela obra de arte? Os quadros são uma boa maneira de estar em contato com obras de famosos pintores e admirar suas composições. Sabemos que as artes são expressões pessoais e equivalentes ao seu tempo, transmitindo as suas interpretações pessoas de coisas, pessoas, objetos, natureza e qualquer outra coisa que a imaginação permita. São estas interpretações que fizeram de algumas obras quadros famosos, conhecidos por muita gente hoje.

São muitos os fatores que levam os quadros famosos a ganharem este status e a crítica de obras primas, sem dúvida tem uma importante participação. Hoje em dia, o fácil acesso à informação, à internet, faz com que consigamos todas as informações das quais precisamos de maneira bem rápida e com certeza isso também ajuda. Quer saber mais sobe quadros famosos e os artistas responsáveis por eles? Acompanhe com o Westwing.

Como Identificar Quadros Famosos

Na verdade não existe um segredo para identificar quadros famosos. Os quadros de pintores famosos normalmente são muito conhecidos, mesmo por quem não é um grande apreciador e pesquisador de obras de arte. A grande maioria tem grande exposição em diferentes tipos de mídia, seja na TV ou internet, tornando muito mais fácil o seu reconhecimento pela maior parte do público.

Com o Westwing você vai ter a oportunidade de conhecer ou saber um pouco mais sobre alguns quadros famosos que estão entre os mais conhecidos do mundo.

Mona Lisa

Pintado por Leonardo da Vinci, em 1503, é uma dos quadros famosos mais conhecidos do mundo e hoje este quadro fica exposto no Museu do Louvre, em Paris. A real identidade de Mona Lisa nunca foi identificada, mas, segundo historiadores, ela pode ter sido a esposa de um rico comerciante de Florença ou Leonardo da Vinci em sua forma feminina.

A Última Ceia

Também uma obra de Leonardo da Vinci para a igreja do Duque Lodovico Sforza, pintado em 1497, retrata a última ceia de Jesus com seus apóstolos e fica exposto no convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão.

O Grito

Esta é uma pintura de Edvard Munch feita em 1893, e um dos quadros famosos mais conhecidos do mundo. Ele retrata o profundo desespero e angústia de uma pessoa e é uma das mais importantes obras já realizadas, comparada inclusive com a Mona Lisa.

Abaporu

Claro que não poderia faltar entre os quadros famosos, uma obra que representasse o Brasil. Tarsila do Amaral pintou este quadro em 1928, e é a pintora mais valorizada do Brasil. Ele foi adquirido por um colecionador argentino por US$ 1,5 milhão e fica exposto no museu latino-americano de Buenos Aires.

Rosa e Azul

Renoir também não ficaria de fora da lista de quadros famosos. Esta pintura, de 1881, retrata as filhas de um banqueiro da época, que era o que gostava de fazer, retratar pessoas da comunidade onde vivia e está exposto no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Conhecer alguns quadros famosos é um banho de conhecimento.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas