Quadro Porta-Retrato

Quadro Porta-Retrato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Porta-Retrato

É quase impossível achar uma pessoa que não goste de guardar recordações de amigos, familiares e momentos especiais eternizados em fotografias, que perduram por anos e mantêm vivas em nossa memória ocasiões e encontros marcantes. Se você tem muitas fotos e deseja aplicá-las na decoração por que não aposta em um quadro porta-retrato?

Os porta-retratos são amplamente utilizados em uma casa para recordar nascimentos, momentos com avós, tios e pais, além da sua própria infância. As fotos contidas neles podem ser amadoras ou feitas por profissionais e dão um toque muito especial à decoração. Se você pretende compor um cenário charmoso e bastante original com as suas fotos, investir em um quadro porta-retrato é a melhor opção. A seguir, o Westwing te ensina a escolher essa peça e aplicá-la da melhor forma ao ambiente escolhido para recebê-la. Confira as nossas dicas e inspire-se!

Quadro porta-retrato: como montar um

Organizar as fotos em um quadro porta-retrato não é tarefa das mais fáceis. Isso porque, na falta de um planejamento apurado, as imagens do seu quadro de fotos podem parecer fora de ordem, resultando em um aspecto caótico nas paredes, o que certamente não é sua intenção. O quadro porta-retrato deve ser pensado avaliando as proporções e estilos das fotos, além das cores das imagens, que podem ser coloridas ou preto e branco. Investir em um quadro porta-retrato colorido e com diversas molduras é uma boa forma de mostrar originalidade e descontração.

As imagens ideais para o quadro porta-retrato

A decoração com porta-retrato deve conter um mix de imagens. O mais recomendado na hora de compor um quadro porta-retrato é investir em um tema, que pode até abrigar, além de fotos, cartões postais, gravuras e até desenhos. O recomendado é que o quadro porta-retrato possua molduras para receber os mais diversos tamanhos de fotos e na orientação vertical e horizontal. Essa variação deixará o ambiente muito mais harmônico.

Onde posicionar o quadro porta-retrato

O quadro porta-retrato é um item que pode ser posicionado nos mais diversos ambientes e não mais se limita à parede da sala de estar. Você pode aplicá-lo em quartos, home office e escritórios. Essas imagens podem, inclusive, servir de inspiração para suas tarefas rotineiras ou seus desafios profissionais. Fotos de amigos, parentes e animais de estimação são ótimos para deixar um dia estressante mais calmo e gostoso. Quartos de crianças ou de brinquedos também ficam lindos com um quadro porta-retrato que contenha fotos do nascimento dos pequenos e de momentos marcantes com os pais, a família e os amiguinhos. Esse mimo levanta o astral do cômodo e ainda ajuda a complementar a sua decoração.

Escolhendo o estilo do quadro porta-retrato

Há inúmeros tipos de quadro porta-retrato disponíveis no mercado. Na hora de escolher o seu, avalie o estilo do ambiente em que pretende inseri-lo. Se o cômodo for mais descontraído e relaxado, que tal um quadro porta-retrato colorido? Se for mais neutro e sério, aposte em tons como branco ou preto e, se tiver detalhes românticos, invista em um quadro porta-retrato com detalhes de florzinhas, por exemplo. Ficará muito charmoso!

Soltar a criatividade e separar imagens inesquecíveis para enternizá-las em um quadro porta-retrato trará muito mais harmonia e alegria a um ambiente. Aposte nessa solução e desfrute de seus benefícios.

Próximas campanhas