Quadro Infantil

Quadro Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Infantil

Um dos cômodos da casa mais gostosos de decorar são os quartos das crianças. Melhor ainda é deixa-lo com a personalidade de cada uma delas, montando a composição de acordo com seus gostos e preferências. Uma boa opção para deixar esse ambiente ainda mais caprichado é apostar em quadro infantil. Com ele, a parede do quarto ganha vida e reflete a alegria e energia das crianças. Como há diversos modelos de quadro infantil, ele pode ser escolhido de acordo com o estilo que se deseja aplicar à decoração.

Não sabe qual quadro infantil escolher para o quarto infantil? O Westwing separou algumas dicas para você acertar na decoração e deixar a criança, que é quem queremos agradar, contente e animada com a composição nova. Afinal, tem algo mais encantador do que um sorriso sincero vindo desses pequenos? Portanto, inspire-se com as nossas sugestões.

Quadro infantil com toque pessoal

Que tal emoldurar as pinturas que seus filhos fazem e fazer delas um belo quadro infantil? Assim, aquele desenho que seu pequeno lhe mostrou ou entregou com tanto amor e carinho pode estampar as paredes do quarto da criança, mostrando a ela a importância que você dá para seus atos e sentimentos. Como se não bastasse, usar as ilustrações como quadro infantil pode estimular a criatividade da criança, além de aperfeiçoar sua coordenação motora, já que ela vai querer desenhar cada vez mais para mudar a decoração do seu próprio quarto sempre que quiser.

Onde colocar o quadro infantil

O quadro infantil não tem localização certa para ser colocado. Use a criatividade! Coloque-o próximo à cama da criança, da escrivaninha, sobre a cabeceira ou naquela parede que está vazia e precisando de um pouco de vivacidade. É interessante perguntar para a criança onde ela gostaria de ter o quadro colocado. Dessa forma, ela sente que está brincando de decorador e, sem dúvidas, vai querer passar mais tempo aproveitando o espaço por saber que pode opinar na composição.

Quadro infantil com scrapbooking

A técnica de scrapbooking é bastante aplicada a álbuns de fotografias, misturando as imagens com diversos tipos de material, como papeis coloridos, fitas e adesivos, para deixa-lo mais personalizado. Mas, que tal transpor essa técnica criativa e bonita para um quadro infantil? Existem diversos modelos de folhas ilustradas e coloridas que podem fazer parte da peça. Se a decoração do cômodo já tiver um tema, o quadro infantil com scrapbooking pode segui-lo. Uma dica é ir trocando as imagens conforme o crescimento da criança, escolhendo-as de acordo com o que tem mais a ver com o mundo dela naquele momento.

Próximas campanhas