Pressurizador de Chuveiro

Pressurizador de Chuveiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPressurizador de Chuveiro

Com raras exceções feitas às crianças, que levavam gibis ao banheiro e ligavam o chuveiro, o banho é uma das horas favoritas no dia a dia de muitas pessoas. No frio, à confortável temperatura térmica para levar os problemas para longe, com o seu vapor. Em dias quentes, um turbilhão de água fria ou morna, para refrescar e devolver a disposição que o calor nos toma. Para todas as estações do ano, o pressurizador de chuveiro tem grande parcela de responsabilidade por fazer um banho tão delicioso.

Os pressurizadores de chuveiro são fundamentais para trazer mais pressão e volume de água às duchas. Mas uma variedade de modelos torna a procura pelo pressurizador de chuveiro ideal mais difícil do que se imagina – principalmente, tendo em vista que ninguém quer minimizar os prazeres do banho. Confira as dicas, do Westwing para você desfrutar dos melhores banhos com um pressurizador de chuveiro!

O Pressurizador de Chuveiro Ideal para Você

Antes de trazer toda a responsabilidade ao pressurizador de chuveiro, é preciso entender o conceito por trás do saboroso chuveiro que espera você todas as manhãs e/ou noites. A pressão de água está ligada, diretamente, à vazão disponível na sua casa ou apartamento. Por isso, verifique, no seu projeto, se a pressurização e vazão estarão de acordo com as suas necessidades e exigências, pois um só funciona adequadamente se o outro está igualmente equilibrado.

Tipos de Pressurizador de Chuveiro

A seguir, listamos os tipos de pressurizador de chuveiro:

Fluxostato: ao detectar o fluxo de água, já aciona a bomba para que funcione. Esse tipo de pressurizador de chuveiro é melhor utilizado quando há pontos de vazamento, pois só é acionado quando há o fluxo reconhecível de água para agir adequadamente.

Pressostato: um pressurizador de chuveiro com pressostato possui um sistema que garante a pressão de água constante, garantindo que a sua rede fique sempre pressurizada.

Assim, basta descobrir qual aparelho mais se adapta às necessidades do seu lar – por vezes, são muitos chuveiros, o que exige um planejamento mais detalhado. Lembre-se de verificar, também, que cada pressurizador de chuveiro possui uma capacidade de vazão por minuto, o que torna a busca ainda mais personalizada, sempre tendo em conta o quanto você vai utilizar e necessitar do aparelho, na sua residência.

Uma boa dica é que tudo isso seja visto com antecedência, para que nenhuma grande reforma deva ser aplicada, posteriormente, para remediar decisões. O pressurizador de chuveiro oferece uma comodidade grande, para o dia a dia, dando mais conforto e alento às chuveiradas. Por isso, deve ser amplamente levado em conta no seu projeto arquitetônico.

Confira as dicas do Westwing e fique por dentro de tudo sobre o pressurizador de chuveiro, aprendendo maneiras de como aplicá-lo na sua casa ou apartamento e, assim, garantindo a pressão e vazão necessários para que você possa recarregar as energias, desfrutar de um banho com muito estilo e, ainda, fazer um uso inteligente e consciente, com economia, da água. Desfrute de excelentes banhos com o pressurizador de chuveiro!

Próximas campanhas