Prateleiras Pequenas

Prateleiras Pequenas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras Pequenas

A versatilidade dos móveis modernos faz com que eles se adaptem facilmente a diferentes cômodos e estilos de decoração. Prateleiras pequenas são opções certeiras para ocupar espaços vazios e sem harmonia nas paredes. Elas podem ser usadas na sala, na cozinha, no quarto ou até no banheiro como suporte de objetos decorativos e produtos pessoais. As prateleiras pequenas também são ideais para serem incluídas durante o planejamento da decoração do cômodo e se encaixarem com os móveis.

Decorar salas e cozinhas com as prateleiras pequenas é um trabalho que não depende do tamanho do cômodo, podendo ser incluídas em ambientes pequenos e grandes. Nos pequenos, elas são alternativa fácil para manter o equilíbrio e a simetria do espaço. Já nos grandes, elas podem ser combinadas em grande número para dar efeitos inovadores. A seguir, o Westwing ensina como usar e abusar das prateleiras pequenas em sua casa. Confira!

Prateleiras Pequenas para Todos os Estilos

Decorar sala e cozinha, dois cômodos comuns a todos os integrantes da casa, é missão difícil quando não se sabe ao certo os acessórios que ocuparão a parede. As prateleiras pequenas são ideais para estarem em qualquer cômodo da casa, justamente pelos designs e materiais variados para se adaptar aos diversos estilos de decoração. Do clássico ao contemporâneo, as prateleiras pequenas são bem-vindas para harmonizar ambientes.

Geralmente de madeira, as prateleiras pequenas são ótimas para decorar salas e cozinhas do estilo clássico. Quando figuram em cômodos do estilo retrô, costumam ser pintadas de cores vivas, como vermelho, amarelo e laranja. Satisfazendo o gosto da decoração industrial, as prateleiras pequenas são de aspecto rústico e inacabado. E ainda há o estilo contemporâneo, com móveis que vão além da madeira e misturam materiais diferentes, como vidro e metal, além de formatos e cores alternados.

Equilíbrio e Harmonia

Tornando ambientes mais bonitos e usuais, as prateleiras pequenas renovam os ares de ambientes neutros ou mesmo já decorados, mas que precisam ganhar maior utilidade e suportar um número maior de acessórios. Com materiais de alta qualidade, são resistentes o suficiente para serem apoiadas na parede e servirem de suporte para peças decorativas pesadas.

Na Sala

Na sala de estar, as prateleiras pequenas são indicadas como porta-livros ou suporte de quadros. Atualmente a tendência é não só pendurar quadros sozinhos na parede, mas deixá-los livres sobre prateleiras. Também trazem renovação e graça quando servem de apoio para um jogo de vasos coloridos, além de inúmeras peças decorativas para dar a sua cara e a sua personalidade à sala.

Na Cozinha e na Varanda

Na cozinha, as prateleiras pequenas são responsáveis por rejuvenescer o ambiente se a criatividade é usada ao combinar os objetos decorativos. Vasos de flores coloridos, vidros transparentes com arranjos, utensílios de cozinha, peças de porcelana, porta-condimentos e mesmo quadros de madeira com paisagens ou motivos de cozinha. Na varanda, as prateleiras comportam mais aspecto rústico e madeiras inacabadas do que o restante dos ambientes, mas a rusticidade não é exclusiva deste cômodo.

O Westwing trabalha com produtos de alta qualidade para fornecer elementos exclusivos para uma decoração sofisticada e imponente em todos os cômodos de sua casa!

Próximas campanhas