Prateleiras para Cozinha

Prateleiras para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleiras para Cozinha

O que torna uma cozinha verdadeiramente funcional? Engana-se quem pensa que espaço é a condição fundamental quando o assunto é decoração de cozinhas. Muitas vezes a forma como organizamos os objetos é mais importante do que a disponibilidade de espaço em si. Prateleiras para cozinha são ótimas soluções quando o objetivo é tornar esse cômodo mais prático e inspirador.

Talheres, louça, panelas, vasilhas... há tanto o que organizar na cozinha. Mas como fazê-lo de forma a unir funcionalidade, praticidade e beleza? Independente do espaço disponível, uma forma eficiente de organizar esse cômodo é utilizar prateleiras para cozinha. Embutidas, presas à parede, de madeira, vidro ou metal, esse tipo de solução de armazenamento é essencial quando o objetivo é manter a organização em casa. Encontre as suas no Westwing e pague em até 10x sem juros!

Dicas para Comprar Prateleiras para Cozinha

Ao começarmos um projeto de decoração para a cozinha, é comum pensarmos no espaço como uma condição essencial se o objetivo é montar um cômodo prático e funcional. De fato, quanto mais espaço disponível na cozinha mais potencial para exploração e experimentação ela tem em termos de design de interiores. Para encontrar as melhores opções de prateleiras e com o melhor preço, cadastre-se e confira as campanhas de produtos do Westwing!

No entanto, está enganado quem pensa que somente cozinhas grandes podem se beneficiar de soluções de decoração e armazenamento. Muito pelo contrário, prateleiras para cozinha são uma excelente maneira de organizar melhor esse cômodo – especialmente quando o espaço é reduzido. O tipo de armazenamento proporcionado pelas prateleiras para cozinha pode ser trabalhado e adaptado para todos os tipos de ambientações.

Tipos de Prateleiras para Cozinha

Há dois tipos principais de armazenamento para cozinhas: prateleiras para cozinhas abertas e prateleiras para cozinhas fechadas. Para as cozinhas abertas, as prateleiras podem ser instaladas na parede, acima de móveis ou mesmo atrás da porta. Portanto, esse tipo de armazenamento pode ser explorado em cozinhas de todos os tamanhos. É possível encontrar prateleiras para cozinhas abertas em diversos materiais sendo os mais comuns a madeira, vidro e plástico.

Prateleiras_para_Cozinha

As prateleiras fechadas ou armários costumam ser o tipo de armazenamento mais popular em cozinhas. Com esse tipo de solução é possível manter os utensílios de cozinha organizados e protegidos da poeira e sujeira. Além disso, os armários da cozinha podem ser explorados como verdadeiras obras de arte e principal elemento estilístico da decoração desse cômodo.

Ainda em dúvida sobre o tipo de solução de armazenamento ideal para a sua cozinha? Combinar os dois tipos de prateleiras é uma forma eficiente de aproveitar melhor o espaço. Independente do tipo de armazenamento escolhido, todos podem se beneficiar de algumas dicas de organização para ajudar a manter a cozinha em ordem.

Dicas de organização de cozinhas:

  1. É muito prático manter livros de receita em prateleiras na cozinha. No entanto, ao utilizar uma prateleira aberta para esse propósito, é recomendável se certificar de que os livros sejam mantidos livres da exposição à umidade e gordura.
  2. Organize os seus utensílios de cozinha pela freqüência de uso. É recomendável que pratos, talheres e todos os objetos de uso diário sejam armazenados em prateleiras mais baixas ou locais de fácil alcance.
  3. Mantenha sacos plásticos e vasilhas em uma prateleira ou armário perto da geladeira para facilitar a administração das sobras de comida.

Gostou das dicas? Aproveite e faça seu cadastro no Westwing, é rápido e gratuito, e encontre as prateleiras para cozinha ideias para o seu espaço com pagamento seguro e devolução grátis!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas