Porta-Lápis

Porta-Lápis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Lápis

Palavras têm poder e, quando expressas no papel, conduzem os leitores a um universo completamente distinto e único, de acordo com o desejo de quem tem em suas mãos a ponta de um lápis. Mas quando o fim é anunciado, as ideias voltam para a imaginação e o instrumento do artista, o lápis, volta para o seu devido lugar. E quer lar mais significativo e importante para ele do que um porta-lápis que tenha tudo a ver com o estilo do artista?

Para o dia a dia, para organizar ou para decorar, o porta-lápis é essencial para qualquer pessoa que tenha a necessidade de utilizar esse item na sua rotina. É o diferencial para garantir a organização da mesa do escritório ou de estudo, do quarto. Mas é uma questão de pompa e estilo, como veremos neste especial do Westwing que traz mais luz à praticidade de um porta-lápis. Confira!

Porta-Lápis para Todos os Gostos

Assim que as primeiras letras passam a sair com legibilidade e confiança na superfície do papel, o porta-lápis é a natural consequência para guardar e organizar o talento da meninada. Mas não para por aí a utilidade dele. Quando a juventude já está na fronteira com a maturidade, o item é necessário para garantir que lápis e canetas encontrem os seus devidos lugares sobre a mesa de estudo e, quando a rotina corporativa já se faz presente, nada melhor que um porta-lápis para escritório para evidenciar o quanto você leva organização a sério.

Mas, além da utilidade deste item que já vem enraizada no seu próprio nome, o porta-lápis pode escapulir para as pretensões estilísticas de quem os usa. São opções criativas e que podem ressaltar a sua personalidade, seja ela sóbria, criativa, clássica ou moderna. Esse produto é produzido nos mais diferentes tipos de materiais – entre plástico, EVA, tecido e papelão, entre outros –, facilitando a busca até encontrar o seu favorito.

As cores e figuras que mais se assemelham com as suas preferências pessoais podem ser encontradas no mercado, para quem está à caça de um porta-lápis diferente. Há como reaproveitar uma série de itens para fazer o seu, como tênis (limpo, de preferência), garrafas PET, rolos de papel higiênico e, até mesmo, lápis de cor colados para garantir a organização dos seus outros lápis.

Como Fazer um Porta-Lápis Diferente

Com esse ímpeto criativo que surge ao conhecer alguns modelos de porta-lápis diferente, a possibilidade de fazer o seu próprio é evidente. Com rolos de papel higiênico, por exemplo, não é difícil dar a cara da sua personalidade na customização do produto para que ele passe a abrigar suas canetas e lápis – bastando encontrar uma base firme para que o rolo se mantenha em pé.

Outros produtos e materiais, como canecas, canos de PVC e MDF, entre outros, são bastante recomendáveis para que você faça o seu próprio porta-lápis. Por isso, procure ao redor e inspire-se com as dicas do Westwing em criar novas maneiras de estilizar a organização com um porta-lápis!

Próximas campanhas