Parede Preta

Parede Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraParede Preta

Pode parecer inusitado ou pouco comum, mas as paredes pretas são cada vez mais usadas na decoração de diferentes cômodos e o resultado é surpreendente! A parede preta traz uma proposta sofisticada e elegante para o ambiente e dá um toque dramático à decoração. Para quem gosta de uma decoração ousada e criativa, a parede preta é uma ótima alternativa para deixar o ambiente bem diferente e original. Que tal conhecer melhor essa tendência?

O Westwing sabe que você está sempre ligado nas novidades do mundo da decoração e, por isso, preparou um conteúdo especial para servir de inspiração para a decoração com a parede preta. Você vai ver como a parede preta traz muita versatilidade para a decoração e é ideal para criar ambientes cheios de contraste. Confira as dicas do Westwing e aposte sem medo nas paredes pretas! 

Inove com a Parede Preta

A tendência de destacar uma das paredes do cômodo usando cores fortes ou papéis de parede já está bastante consolidada na decoração. A novidade é o uso da parede preta para compor estes ambientes. Por ser uma cor marcante, a dica é apostar em apenas uma parede preta e aproveitá-la para destacar a decoração.

Como o preto é uma cor fácil de combinar, a parede preta pode ser usada para compor ambientes sofisticados com uma proposta minimalista, com móveis brancos ou espelhados, mas também combina com um estilo moderno, colorido ou retrô.

Pares Perfeitos

O contraste é a palavra de ordem na hora de decorar o ambiente com a parede preta. Rodapés brancos e pisos claros ajudam a realçar a parede preta e dão mais leveza ao decór. Outra opção é apostar na parede bicolor, usando o preto apenas na metade inferior.

O preto e o branco são cores que combinam naturalmente para criar um visual incrível na decoração. Mas nem só da combinação com o branco vive a parede preta: cores abertas e marcantes, como o amarelo, o vermelho e tons mais fortes de azul ciano e rosa podem ser usados para destacar a parede preta e criar uma decoração cheia de estilo. Outro truque para dar destaque à parede preta é utilizar quadros coloridos e molduras imponentes. O contraste cria um efeito fantástico!

Tipos de Tinta

A escolha da tinta certa é muito importante para garantir um bom resultado na hora de pintar a parede preta. O mercado oferece uma infinidade de opções de tinta para quem quer adotar a tendência da parede preta e a escolha do tipo adequado para cada caso precisa levar em consideração o efeito desejado.

Tinta Fosca: a tinta fosca é indicada para quem deseja uma parede preta sem brilho. Este tipo de acabamento não absorve e nem reflete a luz. O resultado é uma parede preta bem neutra, que pode ser valorizada usando móveis brancos ou coloridos para produzir o contraste.

Tinta Acetinada: A tinta acetinada, também chamada de semi-brilho, é a escolha ideal para quem quer dar destaque à parede preta.

Tinta de Lousa: a tinta de lousa é a pedida para quem quer usar a parede preta para desenhar ou escrever usando giz, como se fosse um quadro negro. A parede preta pintada com tinta de lousa é ideal para compor uma decoração descontraída na cozinha, sala ou escritório.

Além da tinta, outra possibilidade é o papel de parede preto, que traz estampas e texturas para compor um ambiente sofisticado sem a necessidade de pintar. Inspire-se com essas ideias e crie uma decoração estilosa com paredes pretas.

 

Próximas campanhas