Papel de Parede para Sala

Papel de Parede para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPapel de Parede para Sala

Certas tradições já perduram na história da humanidade há décadas e até séculos. E há uma delas dá ajuda especial para deixar nossa casa mais bonita: o papel de parede. O hábito de decorar paredes remonta às pinturas do Egito e Roma Antiga e alguns historiadores acreditam que os primeiros papéis de parede tenham surgido a partir do século XV. Certo é que o design de interiores não seria o mesmo sem a existência de um papel de parede para a sala ou quarto, por exemplo.

Mas, se o papel de parede remete você a ambientes antiquados, é melhor repensar seus conceitos: hoje em dia há cada vez mais opções do produto, e ele inclusive deixou de ser privilégio das paredes e passou também para outros elementos arquitetônicos e decorativos, como tetos e móveis. Mesmo com toda essa versatilidade,uma das opções que se mantém uma das mais clássicas para o uso desse acessório é o papel de parede para a sala. Confira alguns exemplos e inspirações que o Westwing separou para você!

Como Escolher o Papel de Parede para Sala

Floral, geométrico, liso, com estampas exóticas ou personalizado. Realmente, as opções não param de aumentar, tanto em estilo quanto em material e qualidade. Com tantas alternativas, fica difícil escolher a melhor opção de papel de parede para sala. Mas calma, nós ajudamos você! Confira abaixo algumas dicas sobre cada tipo de papel de parede para sala.

papel de parede para sala

Cuidado com as estampas: embora algumas pessoas possam achar que um ambiente sem estampas é monótono, é preciso ter cuidado com o uso delas no papel de parede para sala – usá-las demais pode deixar seu ambiente sobrecarregado e com informação demais.

Tamanho importa: No papel de parede para sala, padrões de tamanho pequenos costumam dar uma sensação de espaço maior, enquanto grandes padrões costumam dar a impressão de preenchimento.

Na direção certa: listras horizontais dão a impressão de uma largura maior e listras verticais do papel de parede para a sala podem elevar o pé-direito.

Iluminação natural: a luz que incide no cômodo pode alterar a percepção da cor do papel de parede para sala e também a absorção de calor. Por isso, tome cuidado para que papéis de parede mais escuros não fiquem em paredes que recebam muita luz solar. É preciso observar também o tipo de iluminação utilizado no ambiente. Lâmpadas podem causar um desgaste mais acelerado do material, por isso prefira luminárias com luzes frias.

Pequena ou grande, o papel de parede para sala é um curinga na decoração e, quando bem escolhido e aplicado, pode deixar o cômodo muito mais charmoso e requintado.

As cores falam todas as línguas: a cor do papel de parede para sala pode determinar estado de espírito. Cores frias são calmantes e dão sensação de amplitude. Já cores quentes aquecem o espaço e o deixam mais animado.

Mais Dicas sobre Cores de Papel de Parede para a Sala

Assim como os demais produtos no mercado, há uma vasta opção de cores de papel de parede para sala e combinar a escolha com o restante do seu décor é algo simples e prático.

Para isso, considere investir em adornos com tonalidades que proporcionem uma harmonia visual para o cômodo. Móveis e demais artigos, como cortinas, tapetes e cortinas são outras boas sugestões de itens que podem reforçar a aparência juntamente com as cores de papel de parede para sala que nela estão presentes. Aposte nessas dicas e transforme o seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas