Organização da Área de Serviço Pequena

Organização da Área de Serviço Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização da Área de Serviço Pequena

Quando temos uma casa ou apartamento de tamanho reduzido precisamos criar certos malabarismos para deixar a organização da área de serviço pequena bem funcional. Uma boa dica é preciso pesquisar ideias criativas de objetos e móveis que possam ser dispostos pelo cômodo da maneira correta para otimizar os espaços disponíveis. Assim, tudo ficará em seu devido lugar, sem bagunça nem sujeira, facilitando na hora da realização de tarefas e principalmente em encontrar tudo o que se precisa.

Se você está com dificuldades para fazer a organização da área de serviço pequena, saiba que é preciso começar com os mínimos detalhes para que tudo se mantenha em ordem. Que tal receber uma mãozinha nessa tarefa? Confira as dicas e sugestões que nós do Westwing selecionamos especialmente para você e deixe seu cômodo ainda mais aconchegante e bem organizado, unindo praticidade e bom gosto. Inspire-se!

ORGANIZAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO PEQUENA: COMECE BEM

Se você possui uma lavanderia com pouco espaço, não se preocupe: com um pouco de disciplina e algumas dicas infalíveis você conseguirá manter a organização da área de serviço pequena impecável. Comece escolhendo os móveis que melhor se adaptem ao seu espaço. Se você possui cantos de paredes inutilizados, não tenha medo de procurar por móveis planejados e escolher armários de espessuras e alturas diferenciadas. Dê preferência para os armários aéreos, que são uma excelente alternativa para se ocupar o espaço e podem armazenar itens pouco utilizados no dia a dia. O importante é acomodar todos os seus itens de maneira organizada e prática, deixando aqueles que são usados com frequência nos locais mais fáceis para serem encontrados.

Utilize objetos criativos para deixar a organização da área de serviço pequena mais simplificada. Que tal optar pelo varal de teto ou o varal retrátil? Esses modelos são ideais para áreas pequenas porque não ocupam muito espaço e depois podem ser guardados com facilidade. Nos armários, procure utilizar caixas organizadoras para separar os itens por categoria e cômodo em que serão utilizados. Aposte em um porta-vassouras em um canto da parede ou dentro da porta de seu armário multiuso, por exemplo.

INOVE NA ORGANIZAÇÃO DA ÁREA DE SERVIÇO PEQUENA

E que tal inovar na organização da área de serviço pequena utilizando sapateiras como organizadores? As sapateiras feitas para serem penduradas na parede ou atrás das portas servem como um excelente organizador em cômodos pequenos. Você poderá colocar produtos de limpeza, esponjas e luvas, por exemplo, ou ainda criar uma linda jardineira interna para levar um pouco da natureza ao seu ambiente.

Para manter a organização da área de serviço pequena ainda mais prática, utilize um cesto para roupas sujas e um para as roupas que ainda deverão ser passadas. Etiquete esses objetos para que as roupas fiquem fáceis de serem encontradas e quem for recolhê-las ou passá-las não ficar com dúvidas sobre onde colocar cada coisa.

Se a organização da área de serviço pequena está sendo complicada porque esse ambiente já se tornou um pequeno depósito de itens inutilizados, explore os aramados e ganchos de parede para pendurar tudo o que for possível. Bicicletas, patins, raquetes, cadeiras de praia e outros itens grandes podem ficar pendurados por ganchos no alto das paredes, evitando a bagunça pelo chão e dificuldade de locomoção pelo espaço. Você também poderá criar uma estante cheia de prateleiras de madeira para guardar as malas, decoração de Natal ou brinquedos pouco utilizados. Crie uma porta para essa estante, assim você evitará acúmulo de poeira ou presença de pequenos insetos indesejados.

Na hora de realizar a organização da área de serviço pequena, dê atenção para os pequenos detalhes, como utilizar uma prateleira na parede acima da máquina de lavar para dispor um porta-pregadores, sabão e outros itens principais durante a lavagem das roupas. Isso tornará os processos mais rápidos e simples.

Próximas campanhas