Margarida

Margarida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMargarida

Bem-me-quer, mal-me-quer... quem nunca brincou disso com uma florzinha de margarida nas mãos arrancando suas pétalas uma a uma para saber se o seu amado te queria bem ou mal? A margarida é uma flor delicada e uma das mais conhecidas na hora de presentear, além de ter vários opções de cores, formando assim um lindíssimo buquê. As margaridas também são conhecidas como mal-me-quer, crisântemo, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, mal-me-quer-maior, mal-me-quer-bravo e olho-de-boi.

O nome da margarida vem do latim margarita, que significa pérola. Em inglês, ela tem o nome de Daisy, uma alteração da expressão day's eye que significa olho do dia, pode ser devido ao fato dela se fechar durante a noite e abrir quando o sol nasce. Apesar de ser uma flor tão frágil, a margarida se adapta a várias tipos de solo e existe há mais de mil anos. Saiba mais com o Westwing.

Apareceu a Margarida!

As pétalas da margarida são alargadas e delgadas, e ficam em volta do botão central que é dourado ou amarelo. As suas folhas são ovais e seus caules compridos e delgados, podendo chegar a 1 metro de altura. Existem várias classes de margaridas e este nome não é dado para uma só flor, porque há uma grande variedade. Muitas flores que são parecidas receberam o mesmo nome, mas as mais populares entre elas são as margaridas brancas e as margaridas amarelas.

margarida

História da Margarida

Antigamente, a margarida era considerada a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto. É uma flor que combina muito bem com outros tipos de flores e por isso é comum vê-la com outras em arranjos e buquês, transmitindo uma sensação de alegria  e jovialidade. Quem não gostaria de ganhar um lindo buquê de alegres margaridas?

Remédio de Margarida

Há muito tempo atrás, acreditava-se que remédios à base da margarida poderiam curar doenças nos olhos. Na Inglaterra, por exemplo, a margarida era usada como remédio, mas só era realmente eficiente se algumas palavras mágicas fossem ditas, ou se fosse adicionada água benta ao remédio. Os Assírios acreditavam que uma loção feita com margaridas esmagadas tinha o poder de devolver a cor aos cabelos brancos. Já no século XIII, a margarida era utilizada para limpar ferimentos, e para tratar a febre e gota.

Significado da Flor Margarida

Como muitas outras flores, existe também para a margarida uma lista que diz que cada cor dela possui um significado e que você pode trabalhar com estas cores e significados na hora de presentear alguém. Vamos ao significado de cada cor de margarida?

  • Margarida branca: beleza
  • Margarida amarela: amor leal
  • Margarida rosa ou vermelha: impulso amoroso
  • Margarida azul: fidelidade
  • Margaridas multicoloridas: alegria

Agora que você já conhece tudo sobre margaridas, já escolheu a sua cor ou as suas cores preferidas para alegrar alguém ou a sua casa hoje?

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais charmoso com margaridas! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor decoração com margaridas e com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como escolher a cor da sua margarida, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração com flores que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com milhares de ideias e produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas