Luminárias para Cozinha

Luminárias para Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminárias para Cozinha

Reunir pessoas, conversar sobre o dia a dia, criar bons momentos e ainda desfrutar de uma boa culinária. Um dos espaços mais queridinhos da casa, a cozinha é o lugar onde compartilhamos a rotina com os moradores do lar e convidados. Preparando ou disponibilizando o espaço para a realização dos pratos preferidos da família e dos amigos, o coração da casa merece contar com todos os itens que irão contribuir para tornar essas ocasiões completas e perfeitas. Para contemplar o prato feito com carinho ou para auxiliar no cozimento correto dos alimentos, as luminárias para cozinha ainda podem complementar a decoração do cômodo como peças-chave. Com a variedade de estilo, lâmpada e formato, você sabe a luminária ideal para a sua cozinha?


Com muitos modelos e formatos, não é difícil encontrar luminárias para cozinha que atendam a necessidade do cômodo. Porém, é importante se atentar ao objetivo do projeto de iluminação no espaço no momento da escolha das luminárias para cozinha.

CozinhasModelos diferente para necessidades distintas

Há vários tipos de luminárias para cozinha e o ponto de partida para a escolha é a necessidade de iluminação que a atividade ou o objeto vai exigir. Há os tipos de luminárias para cozinha que são instaladas diretamente no teto. Estas, geralmente, são fáceis de instalar. Há também as luminárias para cozinha de trilha; estas trazem a vantagem dos vários pontos de luz que se movem e podem facilitar no descolamento de iluminação, ou seja, é possível trocar o foco de luminosidade de forma prática. As luminárias para cozinha embutidas no teto agregam sofisticação, porém, é importante o auxílio de outras luminárias para reforçar a iluminação total do cômodo. Sobre bancadas ou ilhas, aposte na utilização de pendentes, que proporcionam luminosidade direcionada. Você também pode optar por luminárias para cozinha acopladas à parede, porém, é necessário ter o mesmo cuidado que se tem com as de embutir ao teto.

Luminárias para cozinha: fidelidade às cores

Seja para garantir a sensação de luz do sol ao cômodo ou para acentuar a cor dos alimentos e dos pratos no momento da refeição, é preciso escolher a lâmpada correta para as luminárias para cozinha. É aconselhado o uso de lâmpadas IRC, pois possuem excelente fidelidade de reprodução de cores. Para o reconhecimento das tonalidades exatas, é indicado que essas lâmpadas para luminárias de cozinha atinjam um índice mínimo de 84%. É indicado também priorizar luminárias para cozinha de iluminação uniforme para evitar o cansaço da visão.

Próximas campanhas