Jardineira de Parede

Jardineira de Parede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardineira de Parede

Se você quer que sua casa fique alegre e com vivacidade, então nela não podem faltar flores. Rosas, tulipas, lírios, girassóis... Qual delas você gosta mais? Não importa qual sua preferida, pois quanto mais flores e plantas na casa, melhor. É cientificamente comprovado que sua presença melhora fisicamente e psicologicamente as pessoas que com elas dividem o espaço. A qualidade do ar melhora e, consequentemente, respira-se melhor. Fora a dose de ânimo que a natureza consegue proporcionar...

Não ter um jardim em casa não é mais desculpa para não ter suas flores e plantas preferidas por perto. Uma das grandes tendências decorativas é utilizar jardineira de parede para trazer em qualquer lugar do lar os benefícios da natureza. A jardineira de parede pode ser posta tanto nas áreas externas quanto nas internas da casa, inclusive em apartamentos. Inspire-se com as dicas que o Westwing selecionou especialmente para ti!  

Jardineira de Parede: Cuidado com a Altura

A ideia de ter uma jardineira de parede é encantadora. Mas, antes de começar a montar a sua, leve em consideração que você estará cultivando seres vivos, que precisarão de cuidados frequentes – às vezes diários. Por isso, é indispensável que a sua jardineira de parede fique em uma altura acessível para ti, possibilitando que a troca de vasos, a rega, o plantio e o cultivo como um todo seja feito sem dificuldades.

Jardineira de Parede com Painel

Uma das maneiras de ter uma jardineira de parede em casa é colocando-a sobre um painel de madeira vertical. Ele pode variar de acordo com a altura e a largura da parede em que será colocada e dos vasos que farão parte da composição. A jardineira de parede com painel é uma ótima opção para ser colocada em corredores, aproveitando da melhor maneira possível um espaço que às vezes fica sem apelo decorativo.

Para deixar a decoração ainda mais natural e com toques de rusticidade, invista em jardineira de fibra sintética ou de fibra de coco. Vasos de barro também ajudam a oferecer essa característica.

Jardineira de Parede com Prateleiras

Se o tamanho do cômodo é bastante reduzido, a solução pode ser colocar a jardineira de parede com prateleiras. Assim, fica mais fácil adequar a jardinagem com o espaço disponível. Para quem for cultivar espécies de plantas diferentes na jardineira de parede, a dica é colocar cada uma delas em distintas prateleiras.

O Que Cultivar na Jardineira de Parede?

Em uma jardineira de parede é possível cultivar diversos tipos de plantas. Porém, um detalhe é importantíssimo: espécies com grandes raízes não conseguem o suporte necessário nesse tipo “jardim”.

Antes de escolher as flores e folhagens que enfeitarão seu lar, verifique também a incidência de luz e raios solares no lugar em que se pretende colocar a jardineira de parede. Algumas espécies precisam de mais ou menos sol e luminosidade.

Plantar temperos na jardineira de parede é uma das melhores ideias para seu lar. Assim, sua família terá alimentos orgânicos sempre à disposição. Salsinha, hortelã e alecrim são algumas sugestões.

Outras plantas que podem fazer parte da sua bela jardineira de parede são:

  • Samambaia
  • Flor de Maio
  • Liríope
  • Jiboia
  • Véu de Noiva

O Westwing oferece artigos com várias outras dicas sobre plantas na decoração do lar. Continue navegando pelo nosso site e confira.

Próximas campanhas