Janela de Banheiro

Janela de Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJanela de Banheiro

Os ambientes da casa, para se tornarem aconchegantes e receptivos, precisam de ventilação adequada: essa regra vale para todos os tipos de projetos e estilos de decoração. A janela de banheiro também deve ser incluída na sua lista de itens da reforma. Além de garantir iluminação e ventilação correta, a janela de banheiro também deve imprimir beleza e elegância, de acordo com o estilo de decoração que você mais gosta.

Se você vai reformar ou construir, veja como escolher a janela de banheiro que oferece beleza e eficiência para a sua casa ou apartamento. Além disso, descubra qual é a mais indicada para o seu projeto, de acordo com o tamanho e localização do banheiro. Confira no Westwing como utilizar a janela de banheiro para compor a decoração deste ambiente tão íntimo e importante para uma casa e aproveite nossos descontos especiais de até 70%.

Tipos de janela de banheiro

A janela de banheiro é imprescindível para um ambiente arejado e perfeito. Isso porque a janela de banheiro oferece a iluminação necessária e ainda cria um estilo próprio para este espaço. Mas, por ser um local que concentra umidade e calor, é importante escolher o tipo certo da janela de banheiro. Assim, o tempo de vida e a beleza da janela de banheiro será maior e ainda você terá mais praticidade na hora da limpeza.

  • De correr: é o tipo mais encontrado no mercado, inclusive para janela de banheiro. As folhas correm pelo trilho, abrindo facilmente a janela. É indicada para banheiros grandes, mas deixam a desejar no quesito privacidade.
  • De abrir: também podem ser usadas como janela de banheiro, mas pecam na privacidade como as de correr.
  • Basculante: o clássico vitrô é o tipo de janela de banheiro mais usado. Pode ser com esquadrias de alumínio ou pvc e pode ser usado independente do tamanho do banheiro.
  • Maxim-ar: usado principalmente nos banheiros de apartamentos e lavabos, esta janela de banheiro é geralmente instalada numa parte bem alta e, quando aberta, proporciona o máximo de ventilação possível.

Como escolher a janela de banheiro

Você deve ter em mente a metragem do ambiente e onde a janela será instalada – é isso que vai determinar o tipo mais adequado para você. Depois disso, pense no material. Os mais usados para o banheiro são os de alumínio ou pvc, pois são mais resistentes ao calor e umidade. No caso da sua escolha ser a janela de madeira, certifique-se de que ela está protegida e impermeabilizada.

Cores também podem ser usadas na janela de banheiro. Isso garante um espaço mais alegre e moderno. Dá para usar cores vibrantes e até tons pastéis: tudo vai depender da sua preferência e do estilo de decoração que você deseja imprimir no ambiente. Por exemplo: se você prefere um local mais romântico, o verde e o azul claro são boas opções de escolha. Mas se você quer modernizar a casa, ao invés de trocas todos os móveis do banheiro, que geralmente recebem um tom neutro como o branco ou o preto, experimente pintar a janela com uma cor mais forte: o resultado é surpreendente.

Próximas campanhas