Iluminação para Piscina

Iluminação para Piscina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Piscina

É bom celebrar uma ocasião especial à beira da piscina com amigos e familiares. A iluminação para piscina é fundamental para a segurança dos moradores e incrementa o apelo estético desta área da casa. A instalação de fontes de luz também viabiliza o uso da piscina para atividades noturnas, resultando em mais tempo de lazer para toda a família.  

É fácil criar e alterar a atmosfera da sua área de lazer de acordo com suas preferências e humor. Para tanto, basta escolher uma iluminação para piscina adequada. Você conhece as opções de produtos para a iluminação dessa área? Há opções tanto para a área seca como para uso subaquático. Confira o guia preparado pelo Westwing para te ajudar a escolher a iluminação ideal para sua piscina. Aprenda sobre a utilização de fontes de luz, conheça opções de produtos e veja as dicas sobre decoração com efeitos de luz para a área da piscina.

Por que Iluminar a Piscina?

Uma boa iluminação para piscina é um fator crucial para a segurança e funcionalidade da casa. Muito mais que uma opção estética, a iluminação para piscina é um investimento em praticidade, conforto e bem-estar para toda a família.

Assim como com todos os cômodos, a área da piscina precisa contar com uma iluminação para piscina para que moradores e convidados possam se movimentar com segurança. Em residências com crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida esse fator torna-se ainda mais importante. Uma boa iluminação para piscina também favorece o uso da piscina para atividades noturnas, permitindo que a área de lazer seja explorada em toda sua totalidade. Em termos estéticos, incorporar fontes de luz a área da piscina auxilia na ambientação do local. Através do controle da  luz é possível criar e alterar a atmosfera do ambiente de acordo com a ocasião e as preferências do morador.

Como Escolher a Iluminação para Piscina?

Para que um projeto de iluminação para piscina seja bem-sucedido é fundamental entender e considerar as diversas possibilidades de produtos em termos de fontes de luz.

A depender de fatores como a potência e a cor da lâmpada, é possível criar e ter controle sobre efeitos de ambientação que afetarão o design e a iluminação da piscina e a forma como ela é percebida em diferentes partes do dia.

Iluminação_para_Piscina

As lâmpadas incandescentes apresentam coloração amarelada e são mais indicadas para as áreas secas como o caminho ou passagem na iluminação para piscina, paredes e área em volta das bordas. Lâmpadas de LED apresentam coloração esbranquiçada e são uma excelente opção de fonte de luz para destacar ou realçar áreas de interesse para a decoração do ambiente. Ambas as opções podem ser exploradas através do uso de refletor comum e refletor subaquático.

A escolha da potência da lâmpada precisa estar de acordo com a área e a iluminação da piscina , a cor do revestimento e o efeito desejado. Atualmente, há opções de produtos para os principais tipos de revestimento entre eles o vinil, alvenaria e fibra. De um modo geral, os revestimentos mais claros permitem uma iluminação para piscina mais destacada. Também é fundamental avaliar com cuidado a distância que o facho de luz precisa percorrer para iluminar a área desejada.

A evolução dos produtos utilizados em iluminação para piscina vem tornando a ambientação dessa área cada vez mais prática e versátil. Muitos refletores e lâmpadas subaquáticas podem ser acionados com a ajuda de um controle remoto facilitando efeitos como trocas de cor e intensidade de luz.

Dicas de Decoração de Piscinas para Festas

Criar efeitos baseados em iluminação para piscina é uma das maneiras mais efetivas de decorar a área da piscina durante festas e ocasiões especiais. Você sabe como fazê-la? Confira algumas dicas simples de iluminação para piscina para festas:

Utilizar velas flutuantes na iluminação para piscina é uma maneira prática de criar uma atmosfera romântica e aconchegante para os convidados. Disponíveis em diversas cores e formatos, elas podem ser utilizadas como fonte de luz indireta para a superfície da água.

Tochas na iluminação para piscina dão um toque rústico à decoração desta área e também ajudam a criar uma atmosfera convidativa e romântica. Elas são ideais como fonte de luz indireta na iluminação para piscina, especialmente na parte de caminhos e passagens na área de lazer ou em volta da borda da piscina.

Utilizar efeitos de iluminação para destacar elementos especiais em volta da área da piscina é uma maneira efetiva de criar uma atmosfera impactante durante festas e eventos. Elementos como plantas e árvores, fontes e vasos decorativos podem ser realçados com a ajuda de refletores.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas