Iluminação para Jardim de Inverno

Iluminação para Jardim de Inverno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação para Jardim de Inverno

A iluminação para jardim de inverno é algo bastante necessário atualmente. Isso porque muitas casas e até mesmo apartamentos possuem esse tipo de jardim. O jardim de inverno deixa o local muito mais aconchegante e chique, mas precisa ter a iluminação correta para valorizar a escolha das plantas e flores contidas no ambiente. E essa iluminação precisa ser bem apropriada ao tipo de imóvel para não destoar da decoração. Além disso, é preciso lembrar que a iluminação para jardim de inverno deve ser discreta e não o destaque, para manter a harmonia.

No Westwing você poderá encontrar várias ideias e como criar uma iluminação para jardim de inverno que seja apropriada para sua casa ou apartamento. São inúmeras ideias de decoração, móveis e acessórios para lhe inspirar na hora de enfeitar seu lar. Trazemos para você as melhores tendências do momento quando o assunto é decoração de interiores.

Quais os Tipos de Iluminação para Jardim de Inverno

Sabendo da importância de se ter um jardim de inverno dentro de casa ou do apartamento, os fabricantes de iluminação criaram os melhores modelos para ajudar na hora de elaborar a iluminação para jardim de inverno.

Por isso você irá encontrar atualmente uma grande variedade de tipos de luminárias e lâmpadas nas lojas especializadas, proporcionando infinitas combinações para lhe oferecer a mais adequada para a iluminação para jardim de inverno. E também algo que agrade a seu bom gosto.

A iluminação para jardim de inverno pode ser feita com luminárias do tipo pedestal, embutidos na parede, embutidos no piso, e luminárias de chão. A escolha vai depender do estilo e do ambiente que você quer criar, assim como das plantas que possui no local.

Você encontrará luminárias com lâmpadas bem econômicas, como as do tipo LED, as fluorescentes, as halogenas e até mesmo as do tipo solar, que não gastam energia elétrica. Avalie qual modelo é melhor para o seu orçamento e estilo de vida, além de verificar se ela é compatível com as luminárias que escolheu para a decoração e iluminação para jardim de inverno.

Iluminação_para_Jardim_de_Inverno

Como Criar Iluminação para Jardim de Inverno

O primeiro passo na hora de criar iluminação para jardim de inverno é pensar no que você pretende destacar no local e também onde será colocada a fonte de luz, já que ela precisa ser colocada em lugares estratégicos para não se confundir com a beleza das plantas, valorizando estas.

Depois é hora de pensar nos tipos de luminárias. As lanternas marroquinas são bastante procuradas para esse tipo de jardim, pois deixam a iluminação para jardim de inverno no ambiente aconchegante e romântico, principalmente quando o cômodo é grande. Os ambientes menores podem conseguir o mesmo efeito com o uso de spots de alumínio instalados no piso. A vantagem dos spots sobre a luminária embutida é que ele pode ser direcionado para os arranjos e cantos que você quer destacar. Você pode também criar um jogo de luz com luminárias no teto e no chão, o que causa um efeito impressionante sobre as plantas.

Os spots nas paredes podem iluminar jardins maiores, criando cantos de relaxamento. Você também pode conseguir esse efeito com uma luminária de pedestal. Elas ficam ótimas, por exemplo, ao lado de sofás embutidos de jardim.

A luz central de teto é muito pouco usada, mas caso opte por ela, prefira lâmpadas mais suaves e não tão claras para que o ambiente fique aconchegante. Lembre-se que a ideia na hora de criar uma iluminação para jardim de inverno não é mostrá-lo totalmente e sim valorizar alguns dos seus aspectos, tornando-o ainda mais convidativo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas