Iluminação de Cozinha

Iluminação de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIluminação de Cozinha

Um dos locais mais frequentados da casa é a cozinha, já que é nela que entramos para buscar algo para comer durante o dia e preparamos deliciosas receitas. Por isso, é muito importante que esse ambiente esteja sempre bem iluminado, com lâmpadas que não cansem a vista e luminárias que agreguem mais beleza e bom gosto à composição. Com uma iluminação de cozinha correta, deixamos o ambiente ainda mais agradável para nós e nossas visitas.

Escolher os itens ideais para a iluminação de cozinha nem sempre é tarefa fácil. É preciso muita atenção para observar bem o ambiente antecipadamente e prever as reais necessidades de iluminação que ele possui. Para saber mais sobre o assunto e descobrir diferentes modelos de luminárias para cozinha, confira abaixo as dicas selecionadas pelo Westwing e inspire-se a deixar seu cômodo muito mais aconchegante e bem iluminado. Confira!

Opções para Iluminação de Cozinha

A iluminação de cozinha merece uma atenção especial, pois precisamos deixar todos os cantos bem iluminados e com lâmpadas que não nos cansem a vista. Para uma cozinha pequena, você poderá utilizar uma luminária grande que ocupe o centro do cômodo e atinja todos os pontos com luz. Dê preferência a uma luminária horizontal ou mesmo uma embutida de luz branca, que irão dar mais claridade ao ambiente.

Iluminação de Cozinha

Para cozinhas grandes, você poderá criar uma iluminação de cozinha mais abrangente e variada. Se você possui ilhas no cômodo, que tal escolher pendentes grandes para iluminar bem esta área? Além de muito úteis, esses pendentes dão um toque moderno ao ambiente e deixam tudo mais estiloso. Procure opções em aço cromado, por exemplo, e garanta mais personalidade ao seu ambiente.

Se você sentir que alguns pontos ainda estão escuros, opte por uma iluminação de cozinha que agregue spots em sua composição. Você poderá colocá-los logo acima da pia ou do balcão em que utiliza para preparar os alimentos. Utilizando três ou mais spots você terá um excelente resultado de iluminação direcionada, captando todos os pontos necessários para garantir claridade em todo o cômodo.

Iluminação de Cozinha

Tipos de Iluminação para Cozinha

A cozinha pode receber diferentes focos e funções para a iluminação nela colocadas. Para facilitar, são três os tipos principais de iluminação de cozinha que devem ser considerados. Confira:

  • Iluminação geral: considerada a luz principal do cômodo e, a iluminação geral costuma ser feita através de uma luminária posta no centro do teto. Esta luz deve ser confortável aos olhos e, ao mesmo tempo, clara o suficiente para termos visão do espaço.
  • Iluminação pontual: luz aplicada em um canto específico, muitas vezes com a intenção de dar maior claridade ao espaço escolhido. Pode ser feita por meio de spots postos dentro ou abaixo de armários, facilitando a visão de produtos colocados dentro do móvel ou mesmo da pia que fica abaixo do armário aéreo.
  • Iluminação decorativa: estas luzes não costumam interferir na claridade e visão do cômodo, sendo meramente colocadas com a função de dar destaque à uma peça ou um espaço, mas de forma discreta e suave.

Brinque com cores e formatos de luminárias, criando uma iluminação de cozinha única e personalizada. Para cozinhas mais clássicas, abuse de alumínio e aço nas escolhas. Para algo mais rústico, que tal escolher luminárias em madeira ou com detalhes em fibras naturais, como rattan e bambu? O importante é deixar todo o ambiente agradável aos olhos e cheio de estilo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas