Guirlandas Artesanais

Guirlandas Artesanais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuirlandas Artesanais

Quando chega a época do natal são muitos detalhes para pensar, organizar e enfeitar o nosso lar com tudo o que temos direito para receber bem que amamos. Um dos apetrechos mais clássicos natalinos são as guirlandas. Elas são perfeitas para decorar as portas, paredes, árvores de natal e trazer um clima de natal para dentro da sua casa. Se você quer inovar e diferenciar este ano, invista em criar lindas guirlandas artesanais com a criançada e em família.

As guirlandas artesanais são perfeitas para dar um toque caseiro e super artístico para a sua casa. Elas são fáceis de fazer, práticas e possuem diversos estilos que irão combinar incrivelmente com a decoração da sua casa. Se você quer dicas e inspirações para montar as suas guirlandas artesanais, aqui o Westwing irá te ensinar o passo a passo e dará muitas ideias para você ter um natal lindo e incrível em família.

Decoração Natalina: Guirlandas Artesanais

O natal é uma época em que cada mínimo detalhe ganha um valor sentimental e decorativo a mais. Cada item de decoração coopera para um ambiente mais aconchegante e agradável em família e amigos próximos. Então, uma boa ideia é investir em artesanato para enfeitar a sua casa e para isso, nada melhor do que as guirlandas artesanais. Simples, rápidas, fáceis de montar e ainda você poderá criá-la com toda a família junta. Uma sugestão bacana é fazer guirlandas artesanais com materiais recicláveis e reaproveitáveis, dessa forma você irá ter uma decoração bacana e ainda irá colaborar com o meio ambiente.

Ideias de Guirlandas de Natal

A maioria das sugestões de guirlandas artesanais começam com uma base de arame ou de papelão. Basta cortar o papelão no tamanho que você deseja para montar as suas guirlandas artesanais e começar a enfeitar. Para finalizar cada uma delas, não esqueça de fazer um lindo laço com fitas natalinas e estampadas. Algumas boas inspirações para você criar as suas guirlandas artesanais são:

  • Guirlanda de retalhos de tecidos e fuxicos: Final de ano é época de fazer aquela faxina no armário e nas nossas caixas. Por isso, é perfeito para reaproveitar aqueles retalhos de tecidos que não irão mais ser usados e aproveitar para montar lindas guirlandas artesanais super coloridas de acordo com a decoração da sua casa.
  • Guirlanda de botões: Uma ótima opção de guirlandas artesanais são as feitas com botões. Junte ou compre botões de diversos tamanhos e use de cores natalinas. Deixe para os menores a tarefa de organizar os botões. Depois, com a ajuda de uma cola quente cole cada um de maneira bem próxima.
  • Guirlanda de rolhas: Se a sua família gosta de dividir um bom vinho e bebidas, vocês podem montar guirlandas artesanais com as rolhas das garrafas que foram usadas durante todo o ano por cada membro da família. A guirlanda será super especial.
  • Guirlanda de bolas natalinas: Todo ano alguns enfeites de natal perdem suas peças e não podem mais ser pendurados. Por isso, uma ideia para não jogá-los fora é montar lindas guirlandas artesanais com esses enfeites.

Montar as guirlandas artesanais certamente será um programa delicioso para você e a sua família decorarem a casa com muito amor e carinho!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas