Uma árvore, diversas combinações

share it

Uma árvore, diversas combinações | westwing.com.br

Compre agora com até 70% off:

árvore de natal com efeito de gelo em decoração industrial com tijolo à vista e móveis de madeira

Fonte: Pinterest

Um dos símbolos mais populares das festividades de fim de ano, a árvore de Natal, representa a vida. Segundo a tradição, o pinheiro é uma das poucas plantas que se mantêm verde durante o inverno, o que faz com que ela seja ideal para a celebração. Geralmente enfeitada com luzes, bolas, fitas, estrelas e outros símbolos natalinos, o pinheiro, segundo os costumes, deve ser montado a partir da quarta quinta-feira do mês de novembro. Porém, os entusiastas das celebrações podem começar a ornamentar suas casas quando quiserem. Para comemorar essa data especial, o Westwing mostra como enfeitar sua árvore em diversos estilos.

árvore-de-natal-em-decoração-com-painel-de-madeira-rústico-com-sofá-azul

Fonte: Pexels

Let it snow!

árvore de natal decorada let it snow com efeito de neve em sala estilo boho

Fonte: Pinterest

Não é só porque não há neve no Brasil que deixaremos de simular este efeito bonito no nosso Natal. Elegante, o branco total é fácil de combinar e montar, inclusive com seus ornamentos antigos. É possível pintá-los com tinta spray e simular uma tempestade invernal com neve artificial. As crianças podem criar enfeites de papel, com dobraduras e recortes. Se preferir, coloque um toque de brilho, combinando com peças prateadas ou azuladas. Para ornar, opte por luzes também brancas.

 

Rústico Chic

árvore de natal rústica chic com galho de árvore, cadeira eames e sofá de madeira

Fonte: Pinterest

A naturalidade do rústico tem atraído cada vez mais amantes de decoração. Uma árvore de Natal no estilo traz o aconchego das casas de campo e é muito simples de montar. Separe uma árvore em galhos secos orne com enfeites dourados e prateados. As pinhas, símbolos da abundância segundo a tradição, podem ser penduradas ou dispostas no pé do pinheiro. Aqui também combinam folhas secas, frutos, nozes, castanhas e flores.

 árvore de natal em decoração com pinheiro e cristaleira colonial

Fonte: Pinterest

 

 árvore de natal em decoração rústica chic e escada com manta pendurada

Fonte: Pinterest

Natal Tradicional

 árvore de natal decorada

Fonte: Pexels

Tradicionalmente, o vermelho e verde são as cores que representam o Natal. A dupla pode significar a vida, esperança, amor e o que mais você tiver como voto para as festividades de fim de ano. A árvore nos tons é a mais comum, mas não deixa de ser uma das mais bonitas. Com ela, é possível combinar laços de fita, bolas, anjos, papais noéis, ursos, renas e outros símbolos do Natal. Para uma harmonia de cores, opte por luzes amareladas, aconchegantes e ideais para uma decoração natalina tradicional.

 

Explosão Candy

árvore de natal candy explosion

Fonte: Pinterest

Que tal uma explosão de tons no seu Natal? Alegre, a árvore candy costuma ser a preferida das crianças e das pessoas com espírito lúdico. As bolas de diversos tons representam os frutos, por isso podem ser colocadas com abundância para atrair prosperidade. Para garantir a harmonia, o ideal é separar os enfeites por cores. Coloque um tom por vez, para assim descobrir se a árvore está equilibrada ou se precisa de mais uma cor aqui ou ali.

 árvore de natal rústica chic com galho seco branco e enfeites

Fonte: Pinterest

 

Mais ideias para um Natal perfeito:

 

 árvores de natal em decoração provençal rosé com lareira

Fonte: Pexels

árvore-de-natal-tradicional-em-decoração-de-quarto-chabby-chic-rosa-branco-e-creme

Fonte: Unsplash

árvore-de-natal-tradicional-em-decoração-com-poltronas-vintage-e-lareira

Fonte: Unsplash

árvore de natal rústica feita com madeira e presentes com embrulho kraft

Fonte: Unsplash

 

árvore de natal em decoração com painel de madeira rústico com sofá azul

Fonte: Pexels