Guia para Cachorro

Guia para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuia para Cachorro

Uma guia para cachorro de qualidade é fundamental tanto para o bem estar do animal tanto para o conforto e segurança do dono ao passear. Os acessórios para cachorro desempenham um papel importante na facilitação do convívio com animais em casa e nos locais públicos. A coleira e a guia são indispensáveis para manter o cachorro sob controle e para que ele possa passear e aproveitar os ambientes em companhia do seu dono.  

A qualidade de uma guia para cachorro não tem somente implicações estéticas. Ela também tem influência direta na qualidade de vida do melhor amigo do homem. Portanto, vale a pena avaliar as características e indicações de uso dos diferentes modelos de guias para cachorros, antes de determinar o produto ideal. O Westwing te ajuda! Entenda a importância de utilização da guia para cachorro, conheça modelos de guia e dicas para usar corretamente esse acessório.

Guia para cachorro: segurança e conforto ao passear

A guia para cachorro e a coleira são os primeiros acessórios a serem adquiridos pelos donos de animais de estimação. Afinal, é somente mediante o seu uso que os cachorros podem ser levados ao convívio social fora do ambiente doméstico.

A guia para cachorro permite ao dono controlar o animal para que ele não escape e ao mesmo tempo tenha liberdade para explorar o mundo ao redor. O uso da coleira e guia para cachorro é imprescindível na maioria dos locais públicos. Por serem acessórios de uso constante, eles precisam ser bem escolhidos e utilizados.

Tipos de guia para cachorro

Há diversos modelos de guia para cachorro. O ideal é que a escolha pelo modelo mais adequado leve em consideração o porte do animal e o conforto do usuário. O couro, nylon, corda e algodão são os materiais mais utilizados para a confecção de guias para cachorros pelo fato de serem flexíveis e ao mesmo tempo bastante resistentes.

Guia para Cachorro

Guia para cachorro de grande porte: cachorros de grande porte precisam ser contidos com coleiras e guias de qualidade. É muito importante escolher guias que sejam capazes de suportar o peso e tração desses cachorros sem se partir. Guias reforçadas ou duplas são as mais indicadas. Especialistas recomendam que a guia tenha cerca de 1,5 metro de comprimento para que os cachorros possam transitar com liberdade, mas sob controle total do proprietário.

Guia para cachorro pequeno: no caso dos cachorros pequenos, uma guia simples e mais fina pode ser suficiente. No entanto, ainda assim é preciso atentar para a espessura do material, pois guias muito finas também tendem a machucar mais as mãos.

Guia para cachorro retrátil: a guia retrátil é uma excelente alternativa para o usuário que preza conforto e ao mesmo tempo deseja dar mais liberdade ao seu cão. Esse tipo de guia para cachorro pode ser controlado com a ajuda de um botão situado em uma alça projetada para ser segurada pelo proprietário. A medida que o cachorro se desloca, o proprietário tem a opção de aumentar ou diminuir a extensão da guia. Essas guias são ideais para cachorros de médio e pequeno porte. Porém, especialistas recomendam utilizar essas guias somente depois que o cachorro estiver devidamente treinado para passeio. A medida evitará que o acessório se torne um estímulo para puxadas e investidas mais bruscas.

Próximas campanhas