Guarda-Roupa de Vime

Guarda-Roupa de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa de Vime

O vime é uma fibra original de caules maleáveis de plantas, que são trançados para formar tramas resistentes e muito versáteis, permitindo a fabricaçao de acessórios, caixas organizadores e móveis diversos, como o guarda-roupa de vime, por exemplo. O vime, combinado à madeira forma uma ótima dupla, uma vez que une resistência, durabilidade e a valorização da natureza por meio de todas as qualidades que compreendem a sua matéria-prima.

O guarda-roupa de vime é perfeito para armazenar roupas, sapatos e acessórios de forma segura. Existem modelos resistentes à água e pré-tratados que evitarão o contato de seus objetos pessoais com a umidade do ar. Para um efeito ainda mais tradicional, adicione caixas organizadoras de vime que servirão como ótimas gavetas e porta-acessórios. Quer saber mais sobre o vime e formas de decorar que combinam com esse material? Confira as sugestões de inspiração do Westwing!

Tipos de Guarda-Roupa de Vime

O vime é um material originalmente natural, mas também muito reproduzido em fibras sintéticas que, ao contrário do material natural exigem menos cuidado para tratamento e durabilidade. O guarda-roupa de vime, assim como outros móveis de vime pode, portanto, existir em matéria-prima natural ou ser fabricado artificialmente, capaz de imitar com precisão o charme da trama de vime original.

O guarda-roupa de vime combina com decorações de inspiração rústica ou praiana, e contribui muito, quando combinado à móveis de madeira, para uma sensação de aconchego. Assim, além de seu uso funcional, é uma peça de extremo valor decorativo e muito original.

Guarda-Roupa de Vime na Decoração

Um quarto rústico, por exemplo, pode conter uma cama em madeira de demolição e têxteis rendados, típicas desse tradicional estilo e o guarda-roupa de vime deixará a combinação ainda mais ambientada e típica. Em um guarda-roupa rústico  com duas portas, uma boa dica é usar caixas organizadoras de vime para organizar sapatos, acessórios e até mesmo como gaveta para peças pequenas e delicadas, como roupas íntimas.

Já em um quarto ou closet romântico, o guarda-roupa de vime pode ser um ótimo complemento para tecidos florais e tons pastel, como o rosa, azul ou amarelo. Para um efeito de extrema delicadeza, experimente forrar as gavetas do guarda-roupa de vime com tecidos de estampa próxima aos de jogos de cama românticos, como florais com poás miúdos.

O guarda-roupa de vime pode ainda ser perfeito para decoração de quarto de casa de praia, pois sua origem natural associa-se muito bem ao estilo leve e tropical. Mesmo em fibra sintética, móveis de vime inspiram frescor e elegância. Podem ser combinados a poltronas de vime e almofadas e brancas. Uma cama no estilo oriental e com futon deixará o ambiente ainda mais litorâneo. Combinação de puro bom gosto! Mais uma vez, o guarda-roupa de vime prova sua facilidade de adaptação a estilos diferentes de compor.

Gostou da dica do guarda-roupa de vime e sua versátil aplicação com variadas inspirações decorativas? Acompanhe as guias de decoração do Westwing e descubra como compor ambientes com revestimentos e móveis de fibras naturais, como o vime!

 

 

 

Próximas campanhas