Guarda-Roupa de Madeira

Guarda-Roupa de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa de Madeira

Para a decoração do lar, a madeira é um dos materiais mais versáteis, capaz de dialogar de maneira inteligente com os outros móveis, seja na sala ou no quarto. E um guarda-roupa de madeira se mantém entre uma das opções mais flexíveis para compor a ambientação. Isso porque ela pode trazer a inspiração rústica do cômodo, trazer tonalidades vívidas, após uma dedicada reforma, ou trazer mais solidez e sofisticação à decoração, com madeiras pesadas.

Por isso, o Westwing foi buscar tendências que nunca saem de moda, como um guarda-roupa de madeira, e trouxe, para este especial, motivos que visam ajudar você a colocar em perspectiva ideias para o móvel emadeirado se inserir com perfeição no quarto. Confira o que preparamos e deixe-se levar pelos caprichosos móveis feitos de madeira e, assim, provocar sensações deleitosas ao ambiente, a você e aos seus convidados!

Materiais do Guarda-Roupa de Madeira

Diversos tipos de madeira são utilizados na confecção de um guarda-roupa de madeira, e, abaixo, podemos conferir as mais utilizadas e as diferentes aplicações para decorar o quarto. Confira!

Mogno: rígida, a madeira de mogno oferece, ainda, versatilidade nas suas tonalidades naturais. Um guarda-roupa de madeira feito com mogno traz mais elegância ao ambiente, bem como um jogo interessante de cores, ainda mais quando a luz natural incide, indiretamente, com ele, criando belas composições.

Cerejeira: o tom rosado da cerejeira traz muita energia à decoração, sendo ideal para praticar tendências decorativas modernas e equilibrar com os trejeitos sofisticados de um guarda-roupa feito com a cerejeira.

Guarda_Roupas_de_Madeira

Como Conservar a Madeira

Embora belo, durável e resistente, o guarda-roupa de madeira requer alguns cuidados básicos de conservação, para manter o seu brilho sempre em evidência, e tê-lo como um móvel capaz de aliar estética e praticidade para guardar e organizar as suas roupas.

Veja, abaixo, algumas dicas para manter a beleza do seu guarda-roupa de madeira:

  • Certifique-se se a superfície é encerada, pintada ou envernizada
  • Quando encerada ou com verniz, o tradicional lustra-móveis garante o brilho da madeira
  • Madeira pintada por sua vez, esponja remove, com eficiência, manchas e marcas de dedo
  • Cera pode ser utilizada no guarda-roupa de madeira pintada, mas apenas uma vez ao ano, pois o produto pode prejudicar a cor natural do guarda-roupa, com o tempo.

Inspire-se em nossas dicas e valorize uma decoração versátil e sofisticada com um guarda-roupa de madeira!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas