Guarda-Roupa de Madeira Maciça

Guarda-Roupa de Madeira Maciça

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-Roupa de Madeira Maciça

Nativa, de reflorestamento ou de demolição, a madeira maciça é usada na construção e design há anos, sendo considerada um dos materiais para fabricação de móveis mais resistentes e usados. Pinus, imbuia, eucalipto, araucária ou teca. Não importa o seu tipo, ela sempre será uma matéria-prima leve, bela e por vezes tida como nobre, características que ficam superevidentes em um guarda-roupa de madeira maciça, por exemplo, seja ele de casal ou de solteiro.

É quase que unânime a escolha por um guarda-roupa de madeira maciça quando o desejo é compor o décor de quartos. Este material permite que o móvel tenha qualquer formato e tom, sendo o seu tamanho compatível com todas as preferências e necessidades. Além disso, um guarda-roupa de madeira maciça pode ser o grande destaque da decoração de um dormitório. Aprenda com o Westwing os detalhes deste móvel essencial ao quarto antes de escolher o seu!

ESTILOS DE GUARDA-ROUPA DE MADEIRA MACIÇA

Usado principalmente para armazenar roupas e acessórios com acomodação adequada e organização, um armário precisa ter espaço suficientemente otimizado e abrigar todas as peças para que sejam facilmente alcançadas e estejam sempre à mão quando necessário. Neste contexto, um guarda-roupa de madeira maciça é o móvel ideal, funcionando com eficiência e praticidade.

Criado e amplamente usado há algumas décadas, o guarda-roupa de madeira maciça foi ganhando novas formatações e, hoje, existe basicamente em duas versões: provençal ou clássico, caracterizado por linhas curvilíneas, cores escuras e puxadores de ferro robustos e sinuosos; e moderno, marcado por formas retas, acessórios contemporâneos acoplados e tons mais variados e/ou mesclados.

OS TRAÇOS DE UM GUARDA-ROUPA DE MADEIRA MACIÇA

Além das peculiaridades próprias de cada modelo e estilo, o guarda-roupa de madeira maciça também pode apresentar configurações especiais que tenham ou não determinados itens, como espelhos internos e/ou externos, gavetas, maleiros, cantoneira, calceiro, sapateira e espaço para cama embutida e criados-mudos.

Outra característica importante a se considerar na escolha de um guarda-roupa de madeira maciça são os seus traços em relação à dimensão e aspecto do quarto no qual ele será disposto, já que é um tipo de mobília que pode tanto ter fabricação comum e móvel, sendo colocado em qualquer espaço do ambiente, ou fazer parte de uma composição planejada, ou seja, ser modulado ou fixo/embutido no cômodo.

GUARDA-ROUPA DE MADEIRA MACIÇA: A DECORAÇÃO DO QUARTO

Depois de definido o modelo de guarda-roupa de madeira maciça de acordo com os detalhes do quarto e as necessidades de acomodação dos moradores, é hora de partir para o padrão decorativo da peça em relação ao décor do dormitório, dando ao ambiente um estilo próprio e criando harmonia com os demais elementos.

Por exemplo, se a decoração do seu quarto é romântica, provençal ou shabby chic – ou você deseja que ela seja assim –, a indicação é por um guarda-roupa de madeira maciça pinus na cor branca, com linhas delicadas e pequenos pés de apoio. Para estes estilos, a peça ainda pode ter acabamento em pátina e com tons pastel, detalhes que também servem para um quarto com décor rústico.

Já para um quarto moderno, o guarda-roupa de madeira maciça ideal é o que apresente linhas retas e toques contemporâneos, como portas de correr e/ou lâmpadas de LED. Para ele, madeiras do tipo pinus ou imbuia nas cores mel, castanho, marrom ou nude, além de detalhes em vidro preto e puxadores de aço, garantirão o ar contemporâneo e exclusivamente elegante.

Próximas campanhas