Guarda-roupa de Gesso

Guarda-roupa de Gesso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuarda-roupa de Gesso

No universo da arquitetura e do design de interiores virou rotina frequentemente pipocarem novas ideias, diferentes conceitos, possibilidades decorativas originais e produtos inovadores que facilitam, embelezam, otimizam e renovam o lar. E isso se aplica desde os materiais usados para dar vida ou transformar novos ambientes, até mobílias e adereços que preenchem os espaços com funcionalidade e qualidade visual. Um bom exemplo é guarda-roupa de gesso: você já ouviu falar?

Construído com o objetivo de atender as necessidades de tamanho e acomodação dos moradores, um guarda-roupa de gesso é a escolha ideal para aqueles que precisam de espaço para abrigar seus pertences de forma a melhor aproveitar todos os cantinhos com organização, durabilidade e, ainda, um toque de elegância. Curioso para conhecer um guarda-roupa de gesso? Então leia esse artigo do Westwing e descubra tudo o que temos a dizer sobre esse móvel útil, belo e singular!

A Fabricação do Guarda-Roupa de Gesso

A ideia central e mais interessante de se ter um guarda-roupa de gesso é a de que o móvel pode ser literalmente montado como e onde o morador preferir. Assim como qualquer outra mobília de alvenaria, este tipo de armário é feito sob medida, detalhe que facilita a sua própria disposição no cômodo e dos demais acessórios, assim como utiliza melhor os espaços.

O processo de fabricação do guarda-roupa de gesso envolve os mesmos passos de aplicação do material em qualquer outro tipo de construção, a diferença é que para ele o gesso é aplicado na estrutura de ferro das repartições, sendo que o acabamento também tem a vantagem de ser perfeito, liso e sem rasuras. Por isso, para a construção de um guarda-roupa de gesso a indicação é contratar profissionais especializados para a elaboração e o projeto estrutural da peça, como arquitetos, designers, operários ou mesmo lojas do segmento.

Modelos de Guarda-Roupa de Gesso

Em geral, o modelo mais comum de guarda-roupa de gesso é o embutido; neste caso, o morador pode optar por dois tipos de formato: aberto, em que as peças ficam expostas em nichos e prateleiras, ou fechado por portas do modelo e material da preferência do usuário, cortinas ou vidro. Quanto à composição, o guarda-roupa de gesso pode ter ou não gavetas, calceiros, lâmpadas de LED, espelho, maleiro e/ou tipos diferentes de divisória.

Guarda-Roupa de Gesso

O Guarda-Roupa de Gesso no Décor

Em se tratando de guarda-roupa de gesso, dois detalhes são fato e fazem toda a diferença: o armário certamente durará muito e, depois de construído, não mais poderá ser trocado de lugar. Por isso, a primeira dica quando se quer tê-lo em casa é ponderar sobre qual e quanto de espaço do cômodo ele ocupará.

Seja em um closet ou sala de vestir – com um amplo modelo aberto, por exemplo – ou em um quarto de casal ou solteiro, é importante dispor um guarda-roupa de gesso com cores e formatos que combinem com os demais elementos do ambiente. Para um estilo clean e sofisticado, o ideal é usar um guarda-roupa de gesso em sua cor branca original ou creme, o que facilitará a harmonia com o restante do décor; já para uma decoração mais destacada e alegre, opte por um tom de azul, rosa ou vermelho mesclando-o com branco em alguns detalhes do armário ou no fundo. Assim, além de um estilo original, seu guarda-roupa de gesso dará ao cômodo um toque inusitado e exclusivo!

Próximas campanhas