Gaiola para Hamster

Gaiola para Hamster

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaiola para Hamster

Você está em busca de um novo mascote para a sua casa? O hamster pode ser a sua opção. Ele não ocupa espaço, é altamente brincalhão e ainda faz pouca sujeira, perfeito para quem vive em apartamentos e não tem muito tempo para cuidar de um pet. Para levar um para casa, a gaiola para hamster precisa ser a correta para que ele possa ficar seguro e ter muito mais tempo de vida.

Há diversos tipos de gaiola para hamster no mercado, e é importante que você escolha a ideal para o seu mais novo bicho de estimação. Encontre aqui no Westwing as dicas importantes para escolher e cuidar da gaiola para hamster e ainda encontre acessórios para hamster com descontos de até 70%. Afinal, oferecer mais qualidade de vida ao seu pet também é uma forma de dizer eu te amo. Confira agora as nossas dicas!

Tipos de gaiola para hamster

Quando for adquirir uma gaiola para hamster você vai encontrar alguns tipos diferentes, podendo ser de acrílico, de grade ou plástico.

Gaiola para hamster de grade: é o tipo mais recomendado para o animal. Isso porque ela oferece ventilação e ainda evita que o seu bichinho de estimação fuja. Por ser feita de alumínio, o hamster não irá roer a gaiola, o que aumenta o seu tempo de vida.

Gaiola para hamster de plástico: é encontrada com túneis e acessórios que distraem o roedor durante o dia. No entanto deve-se tomar cuidado, pois este tipo de gaiola para hamster oferece menos ventilação.

Gaiola para hamster de acrílico: são leves e altamente resistentes. Esse tipo de gaiola para hamster também pode oferecer outros acessórios para a diversão do seu roedor, como rodas e túneis.

Como escolher a gaiola para hamster ideal

Quando escolher o seu animal de estimação, veja qual é o seu tamanho e o que ele poderá atingir. Essa informação é fundamental para que você escolha uma gaiola para hamster na medida certa.

  • Verifique o espaço entre as grades. Eles precisam ser de um tamanho que seu pet não consiga passar, evitando fugas indesejadas e até acidentes, caso ele queira tentar passar a cabeça.
  • O chão da gaiola para hamster deve ser liso. As grades da gaiola devem estar apenas nas laterais. Desta forma você estará evitando que o seu animal de estimação machuque suas patinhas delicadas.
  • A gaiola para hamster precisa de serragem.  O tamanho ideal para um fundo da gaiola é aquele que suporte pelo menos 5 centímetros de serragem. Por isso, esse espaço precisa ser totalmente liso, evitando que o material saia.
  • Além das gaiolas com túneis, você pode comprar acessórios a parte, como rodas e bolas – mas cuidado, elas precisam ser para o seu tipo de hamster. Caso contrário ele pode se machucar no brinquedo.

Além de brinquedos, a gaiola precisa ter espaço para o comedouro, bebedouro e a casinha – como se fosse uma toca. Assim, além de bem alimentado e com muitas opções de brincadeira o seu hamster se sentirá seguro.

Próximas campanhas