Gaiola Grande

Gaiola Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaiola Grande

Independente da espécie de animal em questão, uma gaiola grande é quase sempre uma boa escolha para o bem estar e qualidade de vida de um pet. A escolha do abrigo adequado é uma das fases mais cruciais na adaptação dos mascotes ao ambiente doméstico. A gaiola precisa ser o mais próximo possível do habitat natural, bem como conter todos os acessórios e equipamentos adequados para o dia a dia do animal.

Os proprietários conscientes sabem o quanto é importante seguir métodos de criação adequados e indicados para o seu animal de estimação. Quando se trata da escolha de gaiolas, o tamanho é um dos primeiros fatores a se considerar. A gaiola grande tende a ser mais confortável e proporciona mais espaço de lazer, entretenimento e exercício aos pets. Conheça as indicações de tamanhos de gaiolas para pássaros, gatos e roedores com o WESTWING!

Gaiola Grande: Mais Conforto e Qualidade de Vida para os Pets

Quem decide criar aves, roedores e pequenos animais dentro de casa precisa proporcionar um local adequado para que os mascotes possam viver bem. Uma gaiola grande o suficiente para o tamanho do animal é imprescindível para criação responsável.

Embora exista o senso comum acerca das vantagens proporcionadas por uma gaiola grande é normal que existam dúvidas sobre as dimensões indicadas para cada espécie. Assim como há ampla variação de comportamento entre uma espécie e outra, as demandas em relação à dimensões e configurações de gaiolas também são distintas.

Gaiola grande para pássaros: Os pássaros estão entre os animais mais afetados pela escolha de gaiolas inadequadas. Utilizar uma gaiola grande é a única maneira de criar esses animais com conforto e qualidade de vida. O quão grande deve ser a gaiola dependerá da espécie em questão. Porém, em todos os casos, é fundamental adquirir sempre o maior tamanho possível para que a saúde física e emocional do animal não fique prejudicada. Donos que devido à restrições de espaço ou similares não podem adquirir gaiolas grandes para criar seus pássaros devem se abster de criar esses animais. Há outras opções de pets que podem ser adaptadas a convivência em espaços reduzidos.

Gaiola grande para gatos: gaiolas grandes para gatos são uma boa alternativa à caixa de transporte. Uma gaiola grande para gato deve ter tamanho suficiente para que o animal fique de pé sem que seu dorso encoste no teto. O gato precisa ser capaz de fazer um giro confortável em torno do seu próprio eixo. Além do uso mais comum como medida de contenção em hospitais veterinários, uma gaiola grande para gato pode ser uma excelente alternativa para o passeio seguro com esses animais.

Gaiola grande para roedores: Ao contrário da ideia perpetuada pela crença popular, roedores podem ter uma vida estimulante e confortável mesmo quando criados em gaiolas. As gaiolas grandes são sempre as mais indicadas, mas há variações de indicações para diferentes espécies.

No caso dos mini coelhos, mamíferos lagomorfos frequentemente confundidos com roedores, especialistas recomendam o uso de uma gaiola grande de pelo menos 60 x 40 x 40 cm. Para os coelhos de tamanho médio, pode-se utilizar uma gaiola grande de pelo menos 80 x 60 x 60 cm.

Hamsters precisam de espaço suficiente para se exercitar dentro do cativeiro. Além da necessidade de brinquedos para hamsters específicos para esse fim, uma gaiola grande é essencial para proporcionar ao animal o máximo de oportunidades de diversão e estímulo físico e mental. O tamanho indicado é bastante variável já que depende da espécie em questão. Por via de regra, gaiolas grandes para hamsters devem ter dimensões suficientes para comportar área de lazer e exercícios, zona de alimentação e zona de repouso e alimentação separados.

Independente da espécie de animal, é fundamental fazer a limpeza periódica das gaiolas para a higiene e bem estar dos pets. É normal que algumas espécies demandem mais tempo para adaptação às gaiolas. Porém, com um pouco de paciência e persistência é possível lograr esse objetivo.

Próximas campanhas