Futons

Futons

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFutons

Quando estamos em um lugar aconchegante e acolhedor acabamos nos sentindo em casa. Sofás, poltronas, cadeiras e bancos são boas opções para relaxarmos, mas eles podem ficar ainda mais aconchegantes com o auxílio dos futons. Essas almofadas diferenciadas deixam qualquer assento mais macio e confortável proporcionando, além de um toque de beleza à decoração, mais bem estar ao nosso corpo. Sejam eles grandes, médios ou pequenos, os futons são indispensáveis na hora de decorar sua sala, quarto, varanda, terraço ou jardim.

Além de confortável, o futon é esteticamente recomendado para enriquecer a composição com cores e bom gosto. É possível criar diferentes decorações com este produto e tornar sua casa ainda mais acolhedora para você e seus convidados. Confira no Westwing uma seleção de dicas de uso e maneiras de combinar futons nos mais diversos tipos de ambientes. Inspire-se nessas ideias e encante-se com os resultados!

Futons: Conheça Alguns Modelos 

Os futons podem ser encontrados em vários formatos. De origem japonesa, essas peças agregam muito da cultura oriental em sua casa e criam espaços lindos e confortáveis. Conheça alguns modelos mais tradicionais de futons:

Shikibuton: é uma espécie de colchão que pode ser dobrado, transformando-se em sofá. A peça pode ser grande ou em tamanho individual e fica ótima disposta em cima de tapetes na sala, além de ser possível guardá-la com facilidade em armários e prateleiras.

Zabutons: são os futons mais conhecidos, em formato de almofada e com uma variedade de cores e estampas. São ideais para cobrir assentos e encostos de cadeiras e bancos e podem ser encontrados em tecido de algodão, lona ou seda, se adequando à superfície que desejar.

Kakibushi: possui um formato de colchão e pode ser dobrado em três ou quatro partes, transformando-se em um mini pufe. Ideal para sentar ao redor da piscina, no jardim ou em varandas.

Dicas de Como e Onde Utilizar os Futons no Lar

Os futons são ótimos complementos decorativos para qualquer ambiente. Sua função é oferecer ainda mais conforto e comodidade à casa, tornando-a o local ideal para relaxar depois de um dia cansativo. Eles garantem um toque de charme, estilo e cuidado à decoração e ficam bem dispostos em diferentes cômodos, confira:

Varanda: neste espaço, invista em bancos e cadeiras de madeira e complemente-os com belas e coloridas almofadas futons.

Dependendo do tamanho da varanda, é possível colocar um futon grande dobrado, formando um sofá ou poltrona, ou ainda distribuí-los pelo chão. Além de charmosos, eles oferecem um toque descontraído ao seu ambiente, deixando suas visitas mais à vontade.

Futons

Sala: este cômodo costuma ter mais espaço que os demais, portanto vale a pena investir em uma quantidade maior de futons e almofadas, espalhando-os pelo chão, sofás e poltronas, criando um ambiente perfeito para o descanso e relaxamento.

Aposte em futons grandes do modelo Shikibuton para o tapete e crie uma área aconchegante e estilosa, para você e suas visitas assistirem filmes degustando uma pipoca. Outra sugestão é preencher os espaços da sala com poltronas e cadeiras com designs diferenciados e dar o toque final de maciez à elas com diferentes tamanhos de futons. Dá para combinar cores e tons e criar uma sala única!

Quarto: para seu maior conforto, utilize futons coloridos ou estampados em poltronas ou na cadeira da escrivaninha, renovando o ambiente e oferecendo um toque divertido à decoração. Aposte em futons em modelos de pufe para receber os amigos e combine estampas e cores de acordo com o estilo do quarto, criando desde atmosferas românticas até mais modernas, deixando a composição impecável.

Aposte nos Detalhes

Jardim/Terraço: seja em áreas abertas ou cobertas, o uso dos futons é muito valorizado. Esses produtos ficam lindos em beiras de piscina, gramados, terraços e até playgrounds, criando um charme a mais na composição e oferecendo um toque descontraído ao espaço. Vale a pena abusar de cores e formatos diferentes, seguindo tendências ou o estilo da decoração da casa. Uma dica é escolher uma linda espreguiçadeira ou bancos de madeira tradicionais e preenchê-los com futons para torná-los ainda mais confortáveis.

Combine-os com caixotes de madeira, pallets, suportes aramados e peças em trançado natural, inovando seu jardim com muito bom gosto. As crianças vão adorar e os adultos terão um espaço destinado para encontros casuais bastante aconchegantes. Aposte nesta ideia!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas