Floreira de Madeira

Floreira de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreira de Madeira

Flores alegram o ambiente e são indispensáveis na decoração de uma varanda ou terraço. Se você dispõe de um espaço e pretende dar esse toque de simpatia e beleza à sua casa, que tal investir em uma floreira de madeira? Disponível em diversos tamanhos, materiais e formatos, ela pode, inclusive, ser feita por você mesmo, caso tenha um pouco de criatividade e material sobrando.

Fácil de ser acomodada, a floreira de madeira pode ser instalada em sacadas e alpendres e fica um charme só! Tendência na decoração de casas e apartamentos, a floreira de madeira dá um ar rústico e bastante aconchegante a qualquer local e, por isso, é uma excelente aposta para quem deseja expor suas lindas flores de uma forma charmosa e prática. Confira as dicas que o Westwing preparou especialmente para você, que deseja ter uma floreira de madeira em casa e precisa de inspiração!

Tipos de Floreira de Madeira

Há diferentes tipo de floreira de madeira e a escolha por uma ou mais variações dependerá do espaço que você tiver e da sua intenção com esse acessório. Confira, a seguir, as variantes de floreira de madeira:

  • Floreira de janela: decora varandas e sacadas e pode ser instalada no apoio da janela ou no muro da varanda ou sacada;
  • Floreira de madeira de chão: pode ser utilizada em ambientes internos e externos e ajudam a organizar o jardim ou a destacar algum ponto dentro da casa. Geralmente, a floreira de madeira de chão possui formato retangular;
  • Floreira de parede: se você quiser otimizar espaços, esse tipo de floreira de madeira é ideal! Ela pode seguir a linha horizontal ou vertical e comportar apenas um ou vários vasos;
  • Floreira sustentável: ela pode ser feita com pallets, cadeiras antigas ou janelas e abriga os vasos de forma charmosa e muito simpática!

Floreira de Madeira

Floreira de Madeira para Parede

A escolha do lugar para colocar a floreira de madeira para parede é uma etapa essencial para o seu jardim vertical. Afinal, as condições de vento e luz são detalhes muito importantes para a escolha das espécies para cultivar. Algumas plantas precisam de sol, enquanto outras crescem saudáveis na sombra.

A floreira de madeira para parede pode ser instalada em varandas para cultivar plantas que gostam do sol, mas também combina com corredores, áreas de serviço e até cômodos, com salas e escritórios. Afinal, o jardim vertical deixa o ar mais puro e o ambiente fica mais bonito e charmoso. Abuse da criatividade e use a floreira de madeira para parede para criar um jardim dentro de casa!

Plantas para Floreira de Parede

Agora que você já decidiu fazer um jardim vertical usando uma floreira de madeira para parede, que tal conhecer as melhores plantas para cultivar?

As plantas para jardins verticais não podem ter raízes longas ou agressivas, pois o espaço é reduzido para as plantas crescerem e as raízes podem danificar a sua floreira de madeira para parede.

Em ambientes iluminados e com incidência de sol, você pode usar espécies como a Barba de Serpente, Colar de Pérolas, Flor Canhota, Jibóia e Aspargo, entre outras opções. Já para locais semi-sombreados, algumas opções são Samambaia, Véu-de-Noiva, Liríope, Columéia e Flor-Batom.

Quem gosta de cozinhar também pode fazer uma horta de temperoservas aromáticas na floreira de madeira para parede. Com cebolinha, salsinha, hortelã e manjericão fresquinhos, suas receitas ficarão deliciosas!

Como Fazer sua Própria Floreira de Madeira

Se optar por confeccionar sua própria floreira de madeira você precisará apenas de algum tempo livre, muita criatividade e pedaços de madeira. Para começar, escolha pedaços com a mesma espessura e largura, cortando-os em ripas iguais. Para a base da floreira de madeira selecione duas pranchas quadradas e as una com ripas posicionadas nas extremidades laterais. Fixadas as ripas que construíram os lados, sua floreira de madeira está pronta para receber lindos vasos! Para garantir que ela dure mais, recomendamos que você passe uma camada de verniz sobre a madeira.

Fazendo sua Própria Floreira de Madeira Sustentável

Não é difícil fazer uma floreira de madeira sustentável, sabia? Basta apenas reunir alguns caixotes e pronto! Você pode prendê-los na parede ou colocá-los no chão, um ao lado do outro. Depois disso é só colocar seus vasinhos dentro desses recipientes e desfrutar de toda a sua beleza!

O charme da floreira de madeira é um aliado poderoso na decoração de varandas, sacadas ou terraços. Seja comprado pronto ou confeccionado em casa, esse acessório acomodará suas flores e plantas de forma harmônica e muita charmosa. Vale a pena investir nele!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas