Flor Amor Perfeito

Flor Amor Perfeito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFlor Amor Perfeito

Embora muito misticismo envolva o ideal de um amor perfeito, ainda mais que ele bate à porta quando – e em quem – menos se espera, em alguns casos, a flor amor perfeito abre mão das incoerências das emoções para expor uma beleza duradoura, fiel e adaptável aos seus gostos, desde que respeitada as suas qualidades. A flor amor perfeito é quase o descritivo ideal de como deve ser um bom relacionamento.

E entre as lendas que permeiam a origem da flor amor perfeito, existe algo muito palpável nas suas utilidades decorativas, que são tão variadas quanto sofisticadas. Isso traz à flor elementos que combinam afetuosamente com a sua decoração vigente. E, por isso, o Westwing preparou um especial sobre a flor amor perfeito, para que a composição dos seus ambientes, seja uma casa ou apartamento, ou em áreas internas ou externas, viva uma linda e duradoura história de amor. Inspire-se!

A origem da flor

Flores já tendem a trazer significados diversos, em sua essência perfumada e cores, mas a flor amor perfeito conta com uma série deles. Na França, por exemplo, ela é chamada de “pensée” – pensamento, em tradução livre –, o que simboliza aos amantes um presente que os mantenha na mente do outro, para que a saudades não se aplaque sobre eles.

Suas cores, que variam em uma combinação tripla de tonalidades, entre branco, roxo, amarelo, marrom, vermelho, azul e laranja, causaram uma segunda denominação à flor amor perfeito, também conhecida como “erva-da-trindade”.

Ao redor do mundo, o significado da flor amor perfeito se assemelha à significância francesa, já que é oferecida, costumeiramente, para que o amor nunca caia no esquecimento. Assim, ela é uma das flores mais românticas e simbólicas da união afetiva e pode embelezar a decoração do lar, bem como servir aos seus propósitos de medicina e gastronomia, como veremos adiante.

Flor Amor Perfeito

 

A versatilidade da flor amor perfeito

Além de enfeitar o lar e dar significados floridos ao amor, a flor amor perfeito já foi usada, historicamente, como cosmético e medicamento, com registros que datam da Grécia Antiga para tratar de dores de cabeça, por exemplo, mas com propósitos atuais, inclusive, sendo a base para o combate às estrias e rugas.

Na cozinha, a flor amor perfeito também é associada como ingrediente para a produção de tortas e doces dos mais variados gostos, o que faz dela um produto ainda mais versátil e interessante para se ter por perto, em casa.

Seu tamanho, inclusive, é bastante diversificado, podendo chegar a até 15 centímetros de altura. A flor amor perfeito pode ser cultivada à meia-sombra, o que a torna ideal para fazer as cores da sua varanda, em um apartamento, por exemplo – mesmo embora recomende-se o contato direto com o sol por cerca de quatro horas, diariamente.

Inspire-se na beleza da flor amor perfeito e na sua versatilidade curiosa, que faz dela um item agradável, na composição do lar, suculento, para a definição de pratos adocicados, e com aquele eterno lembrete de que a eternidade do amor pode ser simbolizada pelas suas pétalas coloridas.

Próximas campanhas