Dia dos Pais

Dia dos Pais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDia dos Pais

Ele te ofereceu a oportunidade de viver. Embalou teus sonos quando pequeno. Deu ou continua a dar sábios conselhos. Se existe um homem que te ama incondicionalmente e estará ao seu lado para o que der e vier, este homem é seu pai. Nada mais do que justo e sensível do que reservar uma data exclusiva para homenageá-lo! E é para isso que existe o Dia dos Pais, comemorado todo segundo domingo de agosto.

Especialmente voltado para que possamos demonstrar nosso amor e carinho, o Dia dos Pais pode ser comemorado de diferentes formas. Há filhos que preferem levar o pai para almoçar fora, outros escolhem uma reunião familiar. Têm, ainda, aqueles que viajam com os pais para lugares novos ou apenas celebram a data com um lindo presente. Se você também gosta e quer comemorar o Dia dos Pais, acompanhe este especial do Westwing e tenha um excelente domingo!

A História do Dia dos Pais

Apesar de existirem vários contos a respeito da criação do Dia dos Pais, um dos primeiros episódios de comemoração registrados data de quatro mil anos atrás, quando na antiga Babilônia um jovem homenageou seu pai esculpindo um cartão com desejos de boa sorte, saúde, prosperidade e muitos anos de vida.

Outra história dita como a primeira comemoração ao Dia dos Pais, neste caso mais recente, aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, em 1910. A garota Sonora Louise Smart Dodd resolveu prestar uma homenagem ao seu pai, um ex-combatente da guerra civil que teria criado sozinho a ela e seus cinco irmãos após a morte de sua mãe.

A garota pediu à Associação Ministerial que estabelecesse um dia especial em homenagem aos pais e, com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos, no dia do aniversário de seu pai foi comemorado o primeiro Dia dos Pais mundial, sendo oficializado somente em 1966 e celebrado anualmente no terceiro domingo de junho, diferentemente do Brasil.

O Dia dos Pais no Brasil

Por aqui, o Dia dos Pais foi inicialmente festejado em 1953 por sugestão do publicitário Sylvio Bhering, que indicou o dia 16 de agosto como data principal, já que neste dia é comemorado o dia de São Joaquim. No Brasil, o Dia dos Pais também é visto como uma data criada para homenagear as famílias, vinda daí a escolha pelo segundo domingo de agosto, um dia da semana em que os familiares conseguem se reunir com mais facilidade.

Ideias de Presente para Dia dos Pais

O Westwing quer te inspirar não apenas a reconhecer a importância do Dia dos Pais, mas também a escolher o presente que mais combine com seu paizão, seja ele novo ou idoso, do tipo sério, divertido, antiquado, descolado, aventureiro, cozinheiro, atleta ou “conectado”. E o melhor: para todos os gostos e bolsos!

Celular; cesta de guloseimas e cervejas importadas; flores para homens; gravata, cinto e meia; itens de tabacaria; kit ferramenta; kit vinho; livro; mochila e acessórios esportivos; mural de fotos ou recados; óculos de sol; perfume; relógio; roupas para o dia a dia e/ou trabalho; tablet; tênis ou sapato; uniforme de time; e presentes personalizados, como almofada, avental, caneca, porta-retrato e chinelo são ótimas opções.

Outra forma super afetuosa de homenagear seu “velho” no Dia dos Pais é preparando um café da manhã exclusivo, com tudo o que ele mais adora; decorando a casa com imagens e frases sobre o que ele representa na sua vida; ou, ainda, produzindo docinhos, como minitortas e cupcakes personalizados. Assim, ele não apenas se sentira especial, como jamais esquecerá um Dia dos Pais tão dedicado e carinhoso!

Próximas campanhas