Cubas

Cubas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCubas

O banheiro nunca foi o protagonista quando o assunto é decoração da casa. O estilo da sala, da cozinha e dos quartos sempre estiveram em primeiro lugar. Mas para a felicidade dos amantes da decoração, cada vez mais novas peças para banheiro são criadas. Isso aumenta as opções de escolha e nos ajuda a criar uma composição estilosa para os nossos banheiros. As cubas, por exemplo, deixaram de ser apenas peças funcionais e passam a ser itens importantes de decoração.

Atualmente, existem mais modelos de cuba do que você possa imaginar! São oferecidas cubas em diferentes tamanhos, cores, formatos e feitas de variados tipos de material. Cada uma delas possui detalhes distintos e únicos para melhor adaptação ao estilo do banheiro ou lavabo. Pensando nisso, o Westwing preparou um conteúdo especial sobre os tipos de cubas e com dicas para te ajudar a fazer a escolha certa!

Como Escolher suas Cubas?

É importante avaliar alguns aspectos antes de fazer a escolha das cubas. O primeiro deles é o espaço. As cubas dependem muito do tamanho do banheiro. Elas precisam de espaço para encaixe e devem ter a proporção correta. O segundo aspecto é a funcionalidade. Em bancadas de banheiros de uso diário, geralmente são dispostos diversos itens de higiene pessoal, além de saboneteiras e porta-escovas de dente. Isso faz com que a cuba não possa ser muito grande ou ocupar grande parte da bancada.

Você pode encontrar cubas em várias cores e feitas de acrílico, resina, poliéster ou madeira. Os formatos também são dos mais variados. Cubas com linhas retas são modernas e também podem dar um ar mais sério. Já as cubas ovais podem ser uma boa opção para contrastar com outros itens retos do ambiente. A escolha depende muito da sintonia com o banheiro e as demais peças, principalmente a torneira, os misturadores e a bancada de apoio.

Cuba para Lavabo Pequeno

Para se escolher a melhor cuba para lavabo pequeno tenha em mente que o espaço deve ser otimizado, para isso o modelo da pia não influencia tanto quanto o tamanho dela. Opte por uma cuba de tamanho pequeno ou médio, levando em consideração que o lavabo pequeno é uma área direcionada para suas visitas se refrescarem e não para seus afazeres diários, que geralmente necessitam de uma base maior.

A cuba para lavabo pequeno pode variar muito de material, os mais populares hoje são o Silestone (uma pedra artificial), o Corian (um acrílico-mineral), a porcelana e o mármore (com tratamento a base de silicone). Antes de escolher uma cuba para lavabo pequeno que se encaixe a seu gosto e necessidade, analise a área da onde a parede e a  bancada (quando for utilizada) ficarão, bem como se seu espaço não interfere no abrir e fechar da porta, ainda oferecendo um espaço confortável ao redor do vaso sanitário.

Tipos de Cubas e Cubas Diferentes

  • Cubas de embutir: é o modelo mais tradicional. Ótima para banheiros que precisam de espaço na bancada. A combinação de cubas de embutir com uma bancada mais nobre pode dar um toque elegante.
  • Cubas de sobrepor: bastante parecida com a cuba de embutir. O diferencial desse modelo é que as bordas da cuba ficam visíveis.
  • Cubas de chão: assim como as tradicionais pias de coluna, a cuba de chão é ótima para os espaços que não necessitam de gabinete ou bancada. A diferença dela é o design contemporâneo e inovador.

Cubas

  • Cubas de apoio: fica completamente apoiada sobre a bancada. É ideal para banheiros modernos e com mais espaço.
  • Cubas de semi-encaixe: a parte de trás fica embutida na bancada, enquanto a outra parte fica suspensa. É perfeita para banheiros sem espaço para as bancadas tradicionais ou que precisam de maior espaço para circulação.
  • Cubas com válvula oculta: diferente da maioria, esse modelo esconde o ralinho da cuba. Geralmente, o fundo dela é um pouco inclinado, facilitando com que a água escorra para a parte de trás. É um detalhe capaz de dar uma cara inovadora para o banheiro.
  • Cubas suspensas: esse modelo dispensa o uso de uma bancada para a presença do lavatório. A cuba é fixada na parede e fica suspensa, sem nenhum apoio. Ideal para banheiros e lavabos com espaço reduzido.
  • Cubas esculpidas ou moldadas: é a tendência dos novos projetos de decoração. É uma peça única composta de bancada e cubas feitas de um mesmo material. As cubas esculpidas são feitas de materiais mais sofisticados, como mármore, porcelanato, granito e limestone.

Ficou mais fácil escolher uma dentre tantas cubas? Agora é só caprichar no projeto e deixar os novos banheiros ou cozinha lindos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas