Cuba de Vidro

Cuba de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCuba de Vidro

Cubas de vidro: como utilizar

A cuba de vidro é uma alternativa à pia convencional. Pode ser embutida, apoiada ou encaixada na bancada do banheiro. Cubas de vidro em geral são de apoio, colocadas inteiramente sobre a bancada.

Quando você escolhe uma cuba de vidro, a altura da bancada deve ser menor. O ideal é que o topo da cuba esteja entre 80 e 90 cm do chão. Já o modelo de torneira indicado para a cuba de vidro é a torneira de bica alta. A água deve ser acionada na parte de cima, não na base da torneira. Algumas cubas de vidro já possuem furos para a instalação.

Uma opção é usar torneira de parede. Nesse caso, deve ser fixada entre 10 a 15 cm da parte superior da cuba de vidro. A torneira baixa atrapalha o uso da cuba, enquanto uma muito alta deixa a água espirrar.

Decoração com a cuba de vidro

As cubas conferem leveza ao ambiente e ganham espaço para um armário sob a bancada. A sugestão é combinar a tonalidade da cuba com a cor do box, ou investir em uma bancada também de vidro, criando uma harmonia na decoração.

Limpeza

A cuba de vidro pode ser limpa diariamente com uma esponja ou pano úmido. Se necessário, use detergente neutro. Para tirar manchas, o truque é usar uma solução de detergente e vinagre branco, diluídos em água. Não utilize produtos que contenham amoníaco ou cloro, como água sanitária.

Gostou? Aposte na cuba de vidro para garantir charme e sofisticação ao seu banheiro!

Próximas campanhas