Crepe de Seda

Crepe de Seda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCrepe de Seda

Elegância que faz a diferença: o crepe de seda é um tecido fino que promove uma decoração sofisticada e perfeita para quem gosta de ambientes arrumados. O crepe de seda é um tecido leve e de aspecto ondulado feito com fios de seda altamente torcidos, promovendo uma textura única. Por utilizar um dos tecidos mais nobres em sua composição, é usado em composições elegantes que pedem delicadeza, como cortinas, colchas e almofadas.

Descubra toda a realeza que o crepe de seda pode oferecer e crie ambientes práticos e sofisticados. Para isso, veja as dicas que nós do Westwing reunimos e descubra como escolher as melhores cores e estampas para os ambientes da sua casa e ainda como lavar e limpar este tecido. Aproveite nossos descontos especiais nos produtos para o seu lar e promova uma revolução decorativa nos ambientes internos e externos.

Crepe de Seda: Como Decorar

A utilização do crepe de seda vai muito além da decoração de ambientes. Este tecido também é muito requisitado no mercado nobre da moda, como a alta costura e grandes grifes. Sua característica é um toque áspero e aspecto granulado, cor opaca. Seu nome é derivado da palavra francesa crêpe, que em português quer dizer crespo. O acabamento na seda oferece mais delicadeza ao tecido, que é indicado para a produção de cortinas sofisticadas e com acabamento refinado.

As cortinas de crepe de seda são usadas na sala ou no quarto. Sua leveza permite composições com pouco volume, podendo ser combinada tanto com o voil (também oferecendo leveza) quanto com tecidos que promovem o blecaute. Há também opções no mercado de persianas feitas com crepe de seda que, com cores escuras, oferecem um estilo moderno muito atual.

Já as almofadas de crepe de seda oferecem modernidade e elegância, muito indicadas para sofás com cores neutras. Desta forma, quem prefere uma decoração mais discreta pode escolher almofadas coloridas ou com estampas, pois a opacidade do crepe de seda vai evitar um destaque chamativo para a peça.

Outra forma de decorar com crepe de seda é escolher colchas revestidas com este tecido. Opte por estampas florais e formas geométricas para dar destaque à cama. Se a cortina do quarto também tiver estampa, o truque é seguir o mesmo tom das cores – assim a combinação de estampas será harmoniosa.

Cuidados com o Crepe de Seda

Por se tratar de um tecido delicado e especial, é preciso cuidados. A lavagem do crepe de seda deve ser feita à mão, evitando excesso de sabão, principalmente se a peça for colorida. É importante não torcer o tecido e ter a atenção de deixar secando à sombra. Isso permite a preservação do tecido por mais tempo. Vale fazer uma manutenção mensal na limpeza do tecido e garantir uma cor mais bonita. No caso das cortinas, pense em uma manutenção com um especialista a cada 2 ou 3 meses.

Com essas dicas, suas cortinas, colchas e almofadas de crepe de seda permanecerão carregando qualidade, elegância e muita beleza, dando a todos os ambientes do lar muito mais personalidade.

Próximas campanhas